Ações para a revitalização do 4° Distrito começam a ser debatidas

Nagelstein: "O 4º Distrito será a região da inovação tecnológica". Foto: Gilberto Simon

Nagelstein: “O 4º Distrito será a região da inovação tecnológica”. Foto: Gilberto Simon

Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento econômico e urbano de Porto Alegre, a prefeitura instituiu nesta quarta-feira, 26, o Grupo de Trabalho Executivo (GT) destinado a definir um planejamento para a revitalização da região do 4º Distrito. O GT é coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) e Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e Inovapoa.

De acordo com o secretário da Smurb, Valter Nagelstein, nesta primeira fase do projeto está sendo discutido todo o equipamento urbano necessário para dar uma ambiência de qualidade ao local e atrair investimentos de empresas. “Precisamos identificar as potencialidades de nossa cidade e criar mecanismos para avançar”, destacou.

O próximo passo será estabelecer um plano de trabalho, prazos e responsáveis, qual a prioridade dentro de cada órgão, além de mapear os empreendimentos que têm interesse em se instalar na região e definir as etapas de implantação. Segundo o secretário, o GT está trabalhando para que o projeto de lei que estabelece o Regime Urbanístico para a área do 4° Distrito seja votado pela Câmara Municipal ainda em 2015.

“O 4º Distrito será a região da inovação tecnológica de Porto Alegre. A ideia é elaborarmos projetos piloto no que diz respeito ao mobiliário urbano, sustentabilidade e design, para que depois de aprovados e testados sejam expandidos para toda a Capital”, completa Nagelstein.

A reunião também contou com a presença do secretário da Fazenda, Jorge Tonetto, de representantes do EPHAC, Inovapoa, Governança e Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Revitalização 4º Distrito

Tags:, ,

1 resposta

  1. Alguma flexibilização na reforma dos prédios antigos (e inventariados) ou na questão dos recuos dos terrenos?

    Sem isso vai ser difícil. Mas GT’s são bons pra criar umas reuniões, distribuir uns jetons e tal…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: