Obra de duplicação da Tronco avança em nova etapa

obra_80265A prefeitura deu início ao serviço de construção da rótula que ligará as avenidas Divisa, Chuí e Icaraí, no bairro Cristal. A etapa deve ser concluída em 120 dias. A avenida Tronco está sendo duplicada em uma extensão de 5,6 quilômetros, beneficiando sete comunidades da zona Sul: Gaston Mazeron, Tronco, Silva Paes, Cruzeiro, Figueira, Maria e Cristal.

Também já está em execução a construção do terminal BRT Cristal, que configura uma parte importante do projeto habitacional da Tronco. Das 1.525 famílias cadastradas, 993 já foram realocadas através de indenizações, bônus moradia e aluguel social.

Na avenida Teresópolis está concluída a pista esquerda entre a rua Anchieta e a avenida Cel. Aparício Borges. Em relação à avenida Cel. Gastão Mazeron, o trecho está com 90% das obras concluídas. Na rua Cruzeiro do Sul, o índice chega a 95% do trecho concluído entre a rua Neves e a avenida Francisco Massena Vieira e 30% entre as ruas Neves e Dona Otília.

Duplicação da Tronco – O investimento total é de R$ 156 milhões, sendo R$ 33 milhões na obra viária, incluindo as estações de ônibus. Também está prevista a implantação do Terminal BRT Cristal, que abrigará um Centro Popular de Comércio, onde irão trabalhar os comerciantes que saíram do leito da avenida.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

13 respostas

  1. A respeito dos BRTs: alguém sabe de alguma notícia, se algo está em andamento nos bastidores… Até onde eu sei alguns terminais nem projeto têm ainda, muito menos planos de se licitar a construção… E a obra de troca de pavimento na Protásio chega a dar nojo de se ver, tamanha é a vagareza com que se desenvolve! Outra coisa que me pergunto é como o BRT da Protásio vai chegar até a estação nova na rodoviária e no terminal do centro: pelo meio dos carros, ficando preso aos engarrafamentos? Em Belo Horizonte, o BRT que implantaram é assim: uma beleza enquanto está nos corredores, mas eles saem e vão para o tráfego nos trechos sem corredores (inclusive param em paradas normais, o BRT lá tem cobrador em todos os ônibus!). Não gostaria que uma coisa dessas fosse feita por aqui também…

  2. Nas manchetes de todos sites e da prefeirtura falam como se estivesse quase pronta, falta so toda a vila ser realocada ainda…

  3. “Centro Popular de Comércio” ??

    Seria um camelodromo com produtos falsificados?!!?!?

  4. Opa, BRT Cristal?? Alguém sabe mais alguma coisa sobre ele? Achei até que já tinham desistido do BRT.

  5. Só que a imagem da matéria é a futura rótula da Gastão Mazzeron com a Tronco, no bairro Medianeira,e não a rótula da Icaraí.

Faça seu comentário aqui: