População gaúcha é orientada a se proteger “como puder”

PMs e bombeiros ficarão aquartelados a partir desta terça

 

aquartelamentoComo ocorreu há um mês, dirigentes de associações que representam servidores da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram reunidos nesta segunda e decidiram pelo aquartelamento a partir desta terça-feira. Mais uma vez a população é orientada a se proteger “como puder”.

De acordo com documento divulgado no final da manhã, as entidades que representam os servidores informaram que soldados, sargentos e tenentes não têm condições psicológicas de realizar as atividades de policiamento ostensivo e de prevenção de incêndio em função do não pagamento integral dos salários pelo Estado.

O documento – assinado por diversas associações – termina com a frase: “Não podemos receber ordens de quem não cumpre a lei e comete crime de desobediência”.

O aquartelamento já ocorreu nesta segunda-feira em diversos municípios gaúchos, como Cachoeira do Sul, Charqueadas, Santa Maria e Santana do Livramento.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

12 respostas

  1. Se não tem dinheiro para pagar a polícia manda fechar o estado. Esse estado não serve para nada.

    Curtir

  2. Gozado esse caos acontecer de uma hora pra outra. O que mudou além do governador, que agora não dá pra atrasar o pagamento da dívida?

    Curtir

    • Bem pensado!

      Curtir

    • O que mudou é que não tem de onde tirar dinheiro para cobrir o déficit. O Tarso sacou todo dinheiro dos depósitos judiciais, caixa único, recebeu 3 bi de indenização da Ceee e fez todas pedaladas possíveis. Aliás, se tivesse essa opção, o Sartori como político que é, também continuaria endividando o estado até o infinito.

      Curtir

  3. Como esse blog fala de POA, eu pergunto: o Sr. Fortunati podia colocar uns guardas municipais circulando, fazendo um policiamentozinho bem básico, só pra fazer de conta né? Só pra ser útil uma vez na vida. Só pra fingir que existe guarda municipal e que ela serve pra alguma coisa.

    Curtir

    • Guardas municipais não prestam serviço algum para a população, só servem para segurança dos órgãos da prefeitura.

      Curtir

      • Tu estás dizendo o que eles atualmente fazem, correto? Não que alguma coisa impeça eles de fazerem policiamento. Aliás, acabei de comentar na matéria da reforma do viaduto Otávio Rocha, e como já disse aqui outras vezes, espero que depois da reforma coloquem guardas municipais ali pra coibir vandalismo. Porque nem pra proteger patrimônio público municipal eles servem.

        Curtir

  4. Quem não trabalha, não deve receber salário do dia não trabalhado. Se eu sou governador começo a demitir…..Eu já recebi o salário pingando na iniciativa e não me acovardei, fui trabalhar e ajudar a empresa. Por isto que a produtividade do Brasil é quinquagêsima (50) do mundo.

    Curtir

  5. Roger, estão recebendo parcelados e mas estão recebendo e não vi salário mínimo de 800 R$ no estado. Eu já recebi na iniciativa privada e não fiz greve.

    Curtir

  6. Quem não quer trabalhar, rua, e contratar novos funcionários.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: