Elevadas da Avenida da Legalidade homenageiam ex-prefeito

Conjunto será denominado Complexo Viário Telmo Thompson Flores  Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Conjunto será denominado Complexo Viário Telmo Thompson Flores  Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Nesta terça-feira, 1°, o prefeito José Fortunati sanciona a lei que denomina Complexo Viário Telmo Thompson Flores as novas elevadas junto à Avenida da Legalidade e da Democracia, localizadas no entorno da rodoviária de Porto Alegre, no Centro Histórico. A solenidade acontece, às 10h30, no Salão Nobre do Paço Municipal.

A lei, de proposição do vereador João Carlos Nedel, nomina o conjunto de equipamentos públicos que é integrado pelas elevadas de ingresso na Avenida da Legalidade e da Democracia, a partir da avenida Júlio de Castilhos, e de saída da mesma avenida, no sentido do Túnel da Conceição e da avenida Mauá.

Thompson Flores foi indicado à prefeitura da Capital em 1969, durante o regime militar. Seu governo foi caracterizado por grandes obras, em especial na área dos transportes, com a construção de seis viadutos. Durante sua gestão também ocorreram a inauguração do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, e da rodoviária municipal, a abertura do bairro Restinga e a construção do muro da Mauá, esta Avenida e o Cais do Porto. No início de 1975, entregou o cargo ao sucessor, Guilherme Socias Villela.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

10 respostas

  1. João Carlos Nedel, do, PP, ex-Arena? É, faz sentido.

    E, naturalmente, o Fortunatti é que não vai fazer nada pra impedir.

  2. piada ou ironia?

  3. Nessa o prefeito se superou hein? Além de ser um prefeito não eleito é o cara que desativou os bondes e começou a construção de seis viadutos. O cara que começou a desconstruir POA.

    Quer dizer, se tu for ver faz sentido.

  4. Toda uma luta pra tirar a homenagem ao ditador Castello Branco, e metem uma homenagem a um cupincha do cara. E o prefeito é do PDT, caramba. Aliás, pra que ficar homenageando político, hein? Pq não homenageiam o Porca Véia, o Humberto Gessinger, sei lá. Ou escolham um nome mais descritivo, tipo “Viaduto da Tremenda Inclinação”, “Viaduto que ficou pronto pra Copa”, algo assim.

    • Concordo que possa haver outras opcoes mais interessantes… Mas depois que escolhido, ja era! A exemplo da castelo branco… Independente do marco positivo ou negativo, faz parte da historia… Temos homenagens aos grandes acorianos que chegaram na capital… Que nada mais sao que bandidos(as), prostitutas e pessoas nao quistas que receberam uma segunda chance no “porto dos casais”… Eu acho que ha muito mais coisa do que se preocupar do que nome de rua e avn… PS.: só pessoas que morreram podem dar nome a ruas.

  5. Poutz, então ele é o culpado pelo muro?
    Coisa triste.
    haaha

  6. O vereador que queria proibir ciclovias e reservou nomes de ruas para o seu partido homenageando o pior prefeito da história da capital (nomeado por uma ditadura e um dos principais culpados dos problemas atuais de Porto Alegre, alguns citados na própria matéria da prefeitura).

Faça seu comentário aqui: