Divulgadas imagens do projeto para o Viaduto Otávio Rocha

Revitalização prevê pintura anti-pichação e nova instalaçção elétrica e hidráulica   Foto: Divulgação/PMPA

Revitalização prevê pintura anti-pichação e nova instalaçção elétrica e hidráulica   Foto: Divulgação/PMPA

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) divulgou nesta terça-feira, 1º, as imagens da finalização do projeto de restauração do Viaduto Otávio Rocha que foi realizado pela empresa Engeplus. Segundo o secretário Mauro Zacher, o projeto levou três anos para ser finalizado devido à complexidade da obra: “Corrigiremos os problemas de infiltração, que não foram sanados na última reforma, concluída em 2001. Também investiremos na iluminação do pavimento e criaremos um local de monitoramento para trazer mais segurança”, explicou Zacher.

O projeto prevê, entre outros aspectos, pinturas anti-pichações e novas instalações elétricas e hidráulicas. Contará com uma sala de segurança com câmeras, iluminação com lâmpadas LED, piso com adaptações para cadeirantes e deficientes visuais. Segundo Zacher, escadarias e banheiros, atualmente fechados, seriam recuperados e reabertos.  Ainda está previsto um memorial no local para contar a história do monumento. O custo estimado da obra é de R$ 33 milhões.

Imagens:



Categorias:Patrimônio Histórico, Restaurações | Reformas

Tags:, , , ,

9 respostas

  1. Interessante, acho que as luzes podem ajudar a manter a área em melhores condições que as atuais, só fiquei curioso pra saber o que é a coisa de vidro na última foto.

    Curtir

  2. Beleza, vão revitalizar, já era tempo.

    Agora, a pergunta que não quer calar: vão fazer manutenção periódica pra evitar que a estrutura volte a ficar no estado de abandono atual?

    Curtir

  3. Havia dinheiro para revitalizar ele, mas infelizmente com o incêndio do Mercado, os recursos tiveram que ser utilizados ali.

    Curtir

  4. Incrível. Um projeto decente. Quero ver sair dos renders. E se sair, quero ver não ser vandalizado no primeiro ano. Lembrando que apesar de parecer que faz 50 anos que o viaduto não é reformado, ele foi reformado há 14 anos. E há 13 já estava podre de novo.

    Curtir

    • Aí entra o que eu falei: falta manutenção. Vandalismo tem em todo o lugar, mas aqui preferem deixar cair aos pedaços em vez de consertar periodicamente.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: