Gate explode artefato em viaduto de Porto Alegre

Suposta bomba era mala com argila, madeira e papel laminado

Gate explode artefato em viaduto de Porto Alegre | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Gate explode artefato em viaduto de Porto Alegre | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Policiais militares à paisana que integram o Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate) explodiram na manhã desta quarta-feira o artefato que foi colocado no viaduto da Silva Só em Porto Alegre. O local estava bloqueado desde o começo do dia, no sentido Norte-Sul, por conta de uma ameaça de bomba. Uma faixa com mensagem provocativa ao governador José Ivo Sartori foi deixada na via com os seguintes dizeres: “Se o governador quer terrorismo, ele vai ter”.

A suposta bomba era uma mala com argila, madeira e papel laminado, segundo o Gate. Após a explosão, os bombeiros limparam a via com auxílio de um caminhão-pipa. O trânsito de veículos foi liberado depois de mais de duas horas de interrupção.

Durante a manhã, o viaduto foi bloqueado por duas viaturas da Brigada Militar (BM). O Gate foi acionado para atender a ocorrência, mas quem chegou primeiro ao local foi o Corpo de Bombeiros. Devido à paralisação de servidores e o consequente bloqueio no Batalhão de Operações Especiais (BOE), onde está sediado o Grupo de Ações Especiais, os integrantes do pelotão foram impedidos de sair.

bomba-em-poa2

Correio do Povo e Rádio Guaíba

____________________

Do site da Prefeitura:

Ameaça de bomba e manifestações congestionam o trânsito

02/09/2015 08:52:11

Uma ameaça de bomba obriga, desde as 8h40 desta quarta-feira, 2, a interdição do trânsito no Viaduto da Silva Só, zona Leste, nos dois sentidos, até a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Brigada Militar. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) desvia o tráfego de veículos pela rua Felipe de Oliveira (sentido Sul / Norte) e pela avenida Protásio Alves, Norte / Sul, com possibilidade de realização de retorno pelas ruas Felipe Camarão e Fernandes Vieira, imediações do Hospital Pronto Socorro (HPS).

No início da manhã, uma manifestação política bloqueou a Ponte do Guaíba, nos dois sentidos. A ação dos manifestantes, até a liberação da circulação a partir das 8h, causou congestionamentos em toda a área. A EPTC monitora o trânsito nas áreas afetadas com agentes nos locais e também pelas câmeras de monitoramento, para ajustes emergenciais.

________________

Foto da ZH:

Viaduto foi bloqueado por conta de mala suspeita Foto: Bruna Scirea / Agência RBS

Viaduto foi bloqueado por conta de mala suspeita
Foto: Bruna Scirea / Agência RBS



Categorias:Congestionamento, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: