Avenida Ipiranga já conta com 57 novas paradas de ônibus

Abrigos estão localizados entre as avenidas Praia de Belas e Antônio de Carvalho   Foto: Divulgação/PMPA

Abrigos estão localizados entre as avenidas Praia de Belas e Antônio de Carvalho   Foto: Divulgação/PMPA

Os passageiros das linhas de ônibus que circulam na avenida Ipiranga já podem utilizar 57 novos abrigos do tipo Parada Segura. Os espaços contam com bancos, iluminação protegida com grades, lixeira e cobertura de aço pré-pintado, com maior durabilidade.

Os abrigos estão localizados nos mesmos locais dos pontos anteriores, ao longo da Ipiranga, nos dois sentidos da via, entre as avenidas Praia de Belas e Antônio de Carvalho. As paradas seguras atendem aos requisitos técnicos de segurança e acessibilidade. O projeto de qualificação é da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com financiamento de R$ 585 mil pela Caixa Econômica Federal. Durante a próxima semana, serão realizados os últimos ajustes e acabamentos.

Atualmente, Porto Alegre possui 5.726 paradas, sendo 4.038 cobertas e 367 no padrão de Parada Segura.

Prefeitura de Porto Alegre

__________________

Tenho pena de Porto Alegre com esse mobiliário urbano…

Só não entendo uma coisa: não deveria ser feita licitação para desenvolvimento do projeto para as novas paradas ?

Quem decidiu que iria ser esse modelo horroroso ?

Isso é uma Parada Segura ?

EPTC - Parada Segura Foto: Mário Costa/Divulgação PMPA.  Porto Alegre, RS, 28/05/2013

EPTC – Parada Segura
Foto: Mário Costa/Divulgação PMPA. Porto Alegre, RS, 28/05/2013



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Mobiliário Urbano

Tags:, ,

9 respostas

  1. Eu ia dizer… não sei o que tem de segura, nem da chuva protege.

    Curtir

    • e custa caro ainda

      Curtir

    • Sinalização horizontal para deficientes visuais, iluminação dentro da parada de onibus, telhado para proteger de chuvas fracas, calçamento em nivel.

      Nao sao caracteristicas o bastante?

      Ok eu tambem nao acho nenhuma maravilha estas paradas mas ou é isso, ou se fazem paradas fechadas as quais serão habitadas por moradores de rua…

      Curtir

      • Já que perguntou eu acho que não são não. Aliás, é impressão minha ou na parada da foto o piso tátil está passando por debaixo do gradil? Não duvido, e dá a ideia da segurança que essa parada dá.

        Curtir

  2. Dinheiro seguro no bolso dos envolvidos.

    Curtir

  3. O lado bom é que não se precisa ter um grande designer para projetar paradas melhores que esta.

    A esperança está na tal “renovação do mobiliário urbano” que se fala já desde 2013! Aguardemos pela licitação.

    Curtir

  4. Só não entendo porque não fixam a placa de parada de ônibus sobre a propria parada, evitando com isso mais um mobiliário urbano, qual seja, o poste para a placa informativa da parada.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: