Obras no Largo dos Açorianos só serão concluídas em 2016

Smam confirmou que as ações de melhoramento na região ainda devem demorar pelo menos seis meses

Smam confirmou que as ações de melhoramento na região ainda devem demorar pelo menos seis meses | Foto: André Ávila

Smam confirmou que as ações de melhoramento na região ainda devem demorar pelo menos seis meses | Foto: André Ávila

As obras de revitalização do Largo dos Açorianos, na área central de Porto Alegre, só devem ser concluídas pela Prefeitura em 2016. Em entrevista ao programa A Cidade é Sua, o supervisor de Praças, Parques e Jardins da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Leo Bulling, confirmou que as ações de melhoramento na região ainda devem demorar pelo menos seis meses.

O projeto de revitalização do lago está pronto, mas ainda há várias etapas pendentes. Uma das partes, o lago, vai ficar mais profundo em algumas partes e mais raso em outras, em função da existência de redes de energia elétrica e telefonia.

“Quando fizemos a limpeza, vimos que o nível da água estava atingindo a parte de tijolos da árvore, mas deveria ficar nos pilares. A água deve ficar cerca de um metro abaixo do pilar da ponte. Contratamos um técnico para verificar a viabilidade disso e descobrimos que junto ao viaduto da Borges de Medeiros, embaixo do lago, existem redes de energia elétrica, de telefone e de água. Então não pudemos aprofundar o local. Decidimos fazer uma lâmina de água. Os peixes foram realocados para o Guaíba”, afirmou. Além disso, deverão ser feitas alterações no sistema hidráulico. A licitação para a realização das obras no sistema está prevista para agosto.

Desde fevereiro deste ano, uma força tarefa que une entidades de limpeza urbana, meio ambiente, o Departamento de Água e Esgoto (Dmae) e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) busca revitalizar o local.

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba / Correio do Povo

________________________

Como a licitação vai ser em agosto se já estamos em setembro ?????



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, ,

3 respostas

  1. 6 meses (duvido) a partir do momento que recomeçarem a fazer alguma coisa né? Porque eu passo ali todos os dias, e não tem um operário desde abril. Já tem mato alto crescido no lago. Parece um milharal.

    Curtir

    • Eles vão arrumar sim, mas tudo de ultima hora em outubro de 2016, véspera de eleição. Ainda vão propagandear como se fosse fruto de uma excelente gestão, tipo como foi o chafariz do mercado (aquele que fica na calçada que tiveram que refazer pois não havia sinalização para os cegos).

      Curtir

  2. Gostei da preocupação com o nível da água, era bizarro o nível anterior, tapando os pilares da ponte de pedra.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: