Internacional abre editais para manifestação de interesse para reforma do Gigantinho e construção de hotel e prédio comercial

Interessados têm até o final do mês de outubro para apresentar propostas ao clube, que deseja erguer dois prédios de até 25 andares no complexo Beira-Rio.

Pra quem esqueceu, o projeto original proposto para a área do Beira-Rio antes da Copa 2014, previa toda uma infra-estrutura com 3 prédios, sendo um hotel, marina, paisagismo, piso especial (e não o asfalto que foi colocado lá), etc.

Se sair a reforma do Gigantinho (que encontra-se em estado bastante deplorável, principalmente se comparando com o próprio Estádio reformado para a Copa) e a construção dos dois prédios a cidade ganhará muito.

Aqui uma das imagens divulgadas antes da Copa 2014:

beira-rio1

Os editais originais divulgados no site do Inter:

edital_040915_1

edital_040915_2

Fonte: Internacional



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Grêmio e Inter

Tags:, , , , ,

21 respostas

  1. Muito bonito o projeto.

    Alguém sabe se a marina e aquele espaço na orla seriam públicos ou privados?

    Curtir

    • Este projeto é antigo Murilo. Não vai ser construído, provavelmente.
      Leia a matéria por favor.
      Os editais do Inter preveem reforma do Gigantinho e construção de 2 prédios apenas.

      Curtir

      • Eu li. Achei que fossem ser construídos posteriormente…

        Mas bem que a prefeitura poderia fazer algo nesses moldes.

        Obrigado pela resposta!

        Curtir

  2. a obra vai ser tão demorada que já previram no render o guaíba despoluído com barcos kkkkkkkkkkk

    Curtir

    • Aqui nesta cidade tudo e complicado e dificil de um projeto fluir, sempre tem um impecilho, demora e os contras, por isto convivemos com esta mesmice e mediocridade e quanto os projetos saem e feito com meia boca, e quando ficarem prontos nao estaremos mais nesta vida.Ex.: Metro, Cais Maua……… sambodromo……..Aeromovel Centro…….e muitos………. .

      Curtir

      • Por atraso no Metrô e Aeromóvel Centro, leia-se ATP e EPTC… Nada a ver com os “contra tudo”.

        Curtir

  3. Detalhe: o Inter tem permissão para construção de dois prédios de até 17 andares na área, mas pedirá autorização que possam ir até 25 andares. Um destes prédios será ao lado do edifício-garagem, portanto, em frente ao Guaíba.

    Qual será a postura dos ecochatos??? Abraços coletivos no Beira-Rio?! Protestos pela privatização da orla?!

    Acho que nada irá acontecer… aí estará a prova que a ideologia deles é POLÍTICA, nao tem nada de AMBIENTAL. São pseudo-ambientalistas!

    Curtir

    • Vão dizer que esses dois predios irão interferir no vento minuano, e na migração das aves. Pode esperar…..

      Curtir

    • Seguindo a ideia do render aí de cima, os prédios vão ser voltados pra Padre Cacique e não pra Beira Rio – o próprio estacionamento já não é nessa posição, ficou bem atrás do estádio, tapando toda a vista da estrutura (essa foi a legítima ideia de ”girico”).

      Será que vão ficar ali onde são os estacionamentos públicos agora?!

      Curtir

    • Sempre aparece alguém com inimigos imaginários.

      Supresa! Ninguém reclamou até agora!

      Por que? talvez por que os prédios não são na orla.

      Curtir

  4. Deveriam fazer um na frente e outro atrás do estacionamento, para tapar.
    Esperamos que saia um prédio bonito, e que os “ambientalistas” tenham pequenos ataques do coração por causa disso.
    haha

    Curtir

  5. Fico triste pelo projeto original não ter saído do render. Além desses prédios, havia a previsão de urbanizar aquela região com marinas, praças de contemplação, restaurantes etc. A ideia original foi substituída por asfalto. Agora decidiram simplesmente lotear a área, sem seguir o plano urbanístico antes previsto. Provavelmente nem os prédios vão seguir o projeto original. Tudo bem, é melhor do que nada… mas espero que as construtoras pelo menos tenham bom gosto e bom senso. Ainda tenho esperanças de que possa haver a urbanização da região junto ao novo projeto. Resta apenas esperar.

    Curtir

    • Eu sinceramente acho que o projeto nunca existiu. O que existia era um render pra ganhar a FIFA antes que o Grêmio tivesse algo mais concreto sobre a arena. De fato, o que saiu não foi nem 10% do que foi prometido. Ah se os dirigentes do Inter fossem do PT…

      Curtir

  6. O Beira Rio não vai mais ter letreiro com Campeão do Mundo?
    Essa pergunta não é clubistica: ao meu ver, o Grêmio e o Inter devem ter lindos letreiros desse título (a Arena tem), pois seus clubes, seus títulos, sua tradição, e o fato de haver DOIS estádios reluzentes, internacionais e autênticos cartões postais , tudo isso é uma das maiores land-marks de Porto Alegre.

    Curtir

  7. Recebi uns amigos de fora do Brasil , não sabiam nada de Porto Alegre (mais do que esperado, né…) mas eles estavam LOUCOS pra ver o Beira Rio e a Arena.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: