Grêmio quer melhorar o entorno da Arena

Arena do Grêmio - vista aérea. Foto: Portal Viajar pelo Mundo

Arena do Grêmio – vista aérea. Foto: Portal Viajar pelo Mundo

O Grêmio lançará neste domingo (13) o projeto Comunidade Tri, que prevê melhorias para a região dos entornos da Arena, que envolve os bairros Navegantes, Humaitá e Farrapos, na zona Norte de Porto Alegre.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10), a equipe do clube envolvida com a iniciativa, juntamente com um representante da prefeitura, apresentou as ações concretas já definidas e as perspectivas para o futuro. O projeto é inédito no Brasil e pode ser levado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a outros lugares do País. Segundo um dos diretores do Departamento de Responsabilidade Social (DRS), Evandro Krebs, o projeto está sendo pensado há um ano, desde que foi decidido pelo Grêmio que o departamento seria criado – o que se concretizou em julho. “Decidimos andar devagar, para não parecer que estamos impondo algo à comunidade da região. Sempre nos preocupamos em construir uma relação com a população dos entornos, inclusive elegemos dois representantes no Orçamento Participativo”, relata.

O projeto Comunidade Tri oferecerá aprimoramentos no quadrante formado pela avenida Padre Leopoldo Brentano, rua Voluntários da Pátria, avenida A. J. Renner e rua Dona Teodora. Além disso, prevê melhorias em espaços de convívio e serviços públicos como ajardinamento, remoção de lixo, regularização de comércios, reforço de sinalização, plantio, entre outros.

Affonso Ritter



Categorias:Arena do Grêmio

Tags:, ,

1 resposta

  1. Eu, como sócio do Grêmio, fico contente que parte do dinheiro que eu despejo lá mensalmente vá ajudar a comunidade no entorno do estádio. Acho que é um dinheiro muito bem investido!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: