Vice-prefeito aborda projeto de mudanças urbanísticas

Encontro debateu alterações no plano diretor para construção do metrô Encontro debateu alterações no plano diretor para construção do metrô. Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA

Encontro debateu alterações no plano diretor para construção do metrô Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA

O vice-prefeito Sebastião Melo esteve reunido nesta terça-feira, 15, no 3º andar da Câmara de Vereadores, com vereadores e secretários municipais, para abordar o Projeto de Lei 20/2011, de autoria do vereador Reginaldo Pujol, que prevê mudanças urbanísticas para a construção do metrô. O projeto indica a possibilidade de uso do solo criado e de transferência de potencial construtivo até o limite 3,0 (índice de aproveitamento máximo). A Terceira Perimetral e o projeto de uma linha de metrô, que alteram a estrutura e a dinâmica da cidade, devem merecer estudos e medidas de ajustes que impliquem alterações do plano diretor. A proposta de alterações será debatida, conforme estudos e avaliações urbanísticas, em conjunto com a equipe da prefeitura e vereadores.

“Precisamos usar o solo urbano para o desenvolvimento, mas primeiro precisamos definir o projeto e o traçado do metrô”, salientou Sebastião Melo. “Queremos colaborar com o governo”, disse o vereador, Reginaldo Pujol no final da reunião. No encontro, também estavam presentes os vereadores Cássio Trogildo, Cláudio Janta e Kevin Krieger. Os secretários da Fazenda, Jorge Luis Tonetto; de Urbanismo, Valter Nagelstein; de Gestão, Urbano Schmitt; e a procuradora-geral, Cristiane da Costa Nery, acompanhada da procuradora do município, Andrea Vizotto, também colaboraram com opiniões sobre o projeto.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

%d blogueiros gostam disto: