Projeto do 4° Distrito é apresentado para universidades

Proposta de revitalização terá a contribuição da PUCRS e UFRGS  Foto: Aline Brum/Divulgação PMPA

Proposta de revitalização terá a contribuição da PUCRS e UFRGS  Foto: Aline Brum/Divulgação PMPA

As duas maiores universidades do Estado, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), irão contribuir com a elaboração do projeto para a revitalização do 4° Distrito. O Grupo de Trabalho Executivo (GT), coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) e Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), se reuniu nesta terça-feira, 22, com representantes das universidades para elaboração do cronograma de trabalho.

De acordo com a coordenadora do GT, arquiteta Ada Schwartz, o objetivo é concluir a redação do Projeto de Lei até dezembro para ser encaminhado à Câmara de Vereadores e iniciar a execução das propostas ao longo de 2016. “Este é um momento histórico, em que o município poderá contar com as melhores tecnologias e mentes pensantes para elaborar o projeto”, destacou a arquiteta, lembrando que a presença das universidades dará maior idoneidade para a aprovação do projeto no Legislativo.

Segundo o secretário da Smurb, Valter Nagelstein, o projeto está voltado a pensar o bairro para as pessoas, com áreas de convivência, mobiliário urbano,  sustentabilidade e design. “O município será o propulsor da economia na região e todos serão beneficiados”, afirmou.

A proposta pra a revitalização do 4° Distrito prevê a incorporação de projetos já em andamento no município, como o Porto Alegre Resiliente, e o diagnóstico da região elaborado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Revitalização 4º Distrito

Tags:, ,

2 respostas

  1. Espero que venha coisa boa.
    Falando em quarto distrito, a prefeitura já instalou placas de zona lerda aqui no meu bairro, limite de 30km/h, bem interessante.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: