Além de caranguejos, otários e babaquaras !!!, por José Luiz Prévidi

Projeto de Revitalização do Cais Mauá.

Projeto de Revitalização do Cais Mauá.

Basta a Prefeitura de Porto Alegre acertar uma que os caranguejos aparecem, como zumbis.

Sempre é assim.

Lembra do que fizeram, há alguns anos, para derrubar o projeto arquitetônico que seria construído no Pontal do Estaleiro, na zona sul? Fizeram de tudo para derrubar – até um plebiscito foi realizado. Alegavam, estes biltres, que com os prédios, os ventos “mudariam de rota”. Sabe o que tem lá, agora? Nada. Ou melhor, ratos e insetos.

O Porto de Porto Alegre não existe há décadas. Como dizem os agentes de navegação, para toda a movimentação de cargas não é necessário mais do que um cais. A grande maioria do espaço é inútil. Como o Cais Mauá, onde vai ser construído um complexo turístico.

Sabe o que essa gente que é contra a “revitalização” quer e gosta? De restaurante popular a um pila, canchas de futebol, loja de artesanato paraguaio e barro. Isso eles acham o máximo! É só dar um pulo na fétida “prainha do gasômetro”. Ah, sim, e espaços para “fumar um”.

A empresa Cais Mauá do Brasil vai investir 500 milhões de reais e só para o Estado dará um retorno de 73 milhões de reais por ano apenas de ICMS. Evidente que terá direito a explorar a área pro 25 anos, prorrogáveis por mais 25. NADA DE DINHEIRO PÚBLICO!!

CARANGUEJO 2A idiotice está reunida num grupo chamado Cais Mauá de Todos.

Os caranguejos juram que vão tomar medidas legais para tentar “barrar o andamento do projeto atual”. Viram o peito da imbecilidade? Eles não querem torres comerciais e shopping center junto ao rio. E prometem melar na Justiça, para que tudo volte a estaca zero, como há décadas.

Aí vejam o que aconteceu: a Prefeitura lançou uma licitação para a tal “revitalização”. A empresa Cais Mauá do Brasil apresentou o projeto e venceu. Cumpriu todas as etapas e os caranguejos estavam na toca.
Quando se anuncia que a obra começa em março de 2016 eles reaparecem. Como zumbis.

E tem um secretário bobalhão, o do Meio Ambiente de Porto Alegre, Mauro Gomes de Moura, que disse que a Prefeitura está ouvindo a comunidade e, depois, vai decidir o futuro do Cais Mauá.

COMO ASSIM?
VAI DESRESPEITAR A LICITAÇÃO?

Será que esse Mauro Gomes de Moura é um caranguejo infiltrado na Prefeitura?

Agora, só podemos esperar do prefeito um rasgo de bom senso.

Anúncios


Categorias:Artigos, Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

19 respostas

  1. Achei bem preconceituosa a opinião dessa pessoa.

    Só faltou mencionar que na verdade o dinheiro investido na revitalização do cais não chega a 50 milhões de reais… O resto dos gastos são com o shopping e as edificações. Portanto, não caiam no papo de que vai custar 300 milhões.

    Não estou dizendo que sou contrário, mas convenhamos, do ponto de vista urbanístico, o projeto é horrível… Até as torres são feias.
    Achei muito ruim não terem nem retirado aquele muro e integrado toda a região.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: