American Airlines anuncia fim do voo Curitiba-Miami. Porto Alegre permanece com seu voo direto.

Boeing 767 American Airlines em Porto Alegre. Foto: José Arthur Eidt

Boeing 767 American Airlines em Porto Alegre. Foto: José Arthur Eidt

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira (5) que a partir de 11 de fevereiro de 2016 não irá mais oferecer o voo entre Curitiba e Miami. Desde 2013, curitibanos tinham a opção de embarcar no Aeroporto Afonso Pena, fazer escala em Porto Alegre, e seguir direto para Miami. Com a mudança, será mantido apenas o voo entre Porto Alegre e a cidade americana. A justificativa é o cenário competitivo da aviação com a necessidade da empresa se tornar “uma companhia mais forte”.

Hoje, o voo Curitiba-Miami sai às 21h15, a partir da capital do Paraná. O voo noturno chega a Porto Alegre às 22h35, de onde decola às 0h05, com previsão pa ra chegada às 8h15 no Aeroporto Internacional de Miami (MIA). Na volta, o voo sai dos Estados Unidos às 10h20 e chega a Curitiba às 19h45.

A rota Curitiba/Porto Alegre/Miami foi aberta em novembro de 2013. Na época, o desempenho das vendas para o voo inaugural e as primeiras semanas de operação surpreenderam os executivos da American Airlines. O desempenho foi considerado o melhor já realizado para o lançamento de um novo trecho da empresa no país.

Segue a nota da American Airlines:

A American Airlines avalia sua malha aérea e realiza estudos aprofundados, que incluem desempenho de mercado e cenário competitivo, para garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade. Esse extenso planejamento é realizado com um objetivo em mente: torna-se uma companhia mais forte.

Como resultado dessa avaliação, a American não irá mais operar voos para Curitiba, a partir de 11 de fevereiro de 2016.

A companhia, que opera atualmente um voo diário entre Miami e Curitiba (com continuação do serviço em Porto Alegre e retorno a Miami), manterá suas operações entre Miami e a capital gaúcha.

Fonte: Banda B – Curitiba



Categorias:TURISMO, voos diretos de porto alegre

Tags:,

3 respostas

  1. Bacana. Agora que sejam feitas as reformas do Salgado Filho para ter além de uma pista maior um terminal mais apresentável. E tomara que por favor invistam nos aeroportos de Caxias, Passo Fundo, Santa Maria e Rio Grande, para que o estado evolua em termos de aviação.

    Curtir

  2. Na realidade, Curitiba está muito próximo a São Paulo, além do que, a demanda para este vôo provavelmente engloba os passageiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    Curtir

  3. A Grande Porto Alegre sendo considerado o quarto maior aglomerado urbano brasileiro cuja a sua população já está em torno de 4 milhões e 500 mil habitantes na sua área metropolitana com certeza necessita mais opções de voos diretos para outras cidades do Exterior. Com a ampliação do terminal 1 do Salgado Filho e a conclusão da extensão da pista teremos diversas possibilidades de novos destinos partindo diretamente de Poa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: