Criminosos incendeiam ônibus na zona Norte de Porto Alegre

Indivíduos atiraram contra veículo e exigiram descida dos ocupantes no bairro Chácara das Pedras

Indivíduos atiraram contra veículo e exigiram descida dos ocupantes no bairro Chácara das Pedras | Foto: Fabiano do Amaral

Indivíduos atiraram contra veículo e exigiram descida dos ocupantes no bairro Chácara das Pedras | Foto: Fabiano do Amaral

Cerca de dez criminosos incendiaram um ônibus, na noite desta quinta-feira, no bairro Chacará das Pedras, zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, os bandidos atiraram contra o coletivo da linha 429 – Protásio-Iguatemi e exigiram que seis passageiros, cobrador e motorista saíssem, antes de botarem fogo no veículo.

O crime foi registrado na avenida Saturnino de Brito, próximo do entroncamento com a avenida dos Prazeres, pouco antes das 22h. Viaturas foram enviadas e fazem buscas na região. Os bombeiros apagaram as chamas e trabalham no rescaldo. Não há registro de feridos. A empresa Unibus suspendeu a circulação da linha 429 por motivos de segurança.

Novo ataque a coletivo

Em nota oficial a Associação de Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) pediu resposta do governo estadual para os seguidos casos de violência e depredação. “Há dano imensurável da sensação de medo que atinge os nossos rodoviários, principalmente, em tão curto espaço de tempo entre os episódios de crime e violência”, enfatizou. “A ATP clama por ações que possam pôr fim aos ataques, antes que eles virem uma rotina no transporte coletivo de Porto Alegre.”

No último dia 25, um ônibus da Linha 244-Santa Tereza foi incendiado na frente ao Postão da Vila Cruzeiro do Sul, na zona Sul de Porto Alegre. Pelo menos seis pessoas se feriram no incidente, o que levou à suspensão dos itinerários em várias linhas que passam pela área.

Correio do Povo



Categorias:violencia urbana

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Vitimas da sociedade.

Faça seu comentário aqui: