Nova identidade visual estará em todos os ônibus até 2016

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) desenvolveu nova identidade visutal para a frota de ônibus da Capital (acesse aqui a apresentação). Conforme o diretor-presidente do órgão, Vanderlei Cappellari, o objetivo do projeto foi criar uma identidade visual simples e eficiente para as linhas de ônibus, com cores específicas que informam as regiões de destino para o usuário.

“O objetivo é manter usuário do transporte bem informado, por isso prezamos pela clareza de informações. Além da pintura com cores sólidas ter menor custo, ajudam a identificar os ônibus à distância e facilitam a manutenção para o operador”, ponderou, no ato de apresentação do projeto, em 5 de outubro, no Paço Municipal, quando foi homologado o resultado da primeira licitação para o transporte coletivo da história da Capital.

As cores são mais escuras, com letreiros laterais na cor branca refletiva, qualificando a informação à noite. Essa padronização garantirá melhor associação com os guias de transporte coletivo e as placas de paradas de ônibus, que possuem informações das linhas nos pontos.  Até o final de 2016, toda a frota deverá apresentar a nova identidade visual.

Todos os letreiros, que apresentam o número e nome das linhas, serão digitais, com lâmpadas de LED, que facilitam a visualização à distância. Na lateral dos veículos, os ônibus terão a inscrição Cidade de Porto Alegre.

As cores

• Região Centro e Linhas Transversais (Carris): Ocre
• Região Norte: Vermelho
• Região Leste: Verde
• Região Sul: Azul

carrisL2 lesteL norteL sulL

Anúncios


Categorias:onibus

Tags:,

21 respostas

  1. Eu acho bacana esse projeto eu moro em cahoerinha a pior empresa de transporte publico e a transcal onibus muito velho e demorado principal granja a.poir linha que é esquecida tem que ter uma empresa em cachoerinha boa do lugar da transcal que e um lixo lixo

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: