Rodoviária de Porto Alegre está inundada

Energia elétrica precisou ser desligada

*Com informações das repórteres Jéssica Mello e Bibiana Borba

Água ainda não entrou nas lojas, mas nível continua subindo | Foto: Alina Souza

Água ainda não entrou nas lojas, mas nível continua subindo | Foto: Alina Souza

A Estação Rodoviária de Porto Alegre está com o corredor central inundado neste domingo devido ao mau tempo. Cerca de 15 das 40 lojas fecharam as portas no final da manhã em razão de um alagamento. A energia elétrica teve de ser desligada nos estabelecimentos. Operações de transporte não são afetadas, mas, se houver necessidade de desligar a energia elétrica, pode haver problemas para circulação dos ônibus.

Uma equipe do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) foi deslocada para a área por volta das 13h. O diretor-geral do departamento, Tarso Boelter, adiantou que o provável problema foi um travamento da casa de bombas de número 01 da Capital, que fica próxima ao Cais Mauá. A estação vem funcionando a pleno há cerca de uma semana, em razão da cheia do Guaíba. A expectativa é de que o problema possa ser resolvido ainda durante a tarde.

Correio do Povo e Rádio Guaíba



Categorias:Enchente

2 respostas

  1. Sugiro alguém fazer manutenção preventiva nessas bombas de drenagem. Não é a única que deu pane nos últimos anos (curto a médio prazos).Pelo visto se a prefeitura não implementa transporte hidroviário por bem, vai ser por mal.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: