Reaberta uma das 14 comportas após cheia do Guaíba

Nível do rio chegou a 2,81 metros no começo desta terça

Reaberta uma das 14 comportas após cheia do Guaíba | Foto: Mauro Schaefer

Reaberta uma das 14 comportas após cheia do Guaíba | Foto: Mauro Schaefer

No início da manhã desta terça-feira, o nível do rio Guaíba chegou a 2,81 metros no Cais Mauá, oito centímetros abaixo do pico dessa segunda, e a comporta que foi fechada ontem foi reaberta hoje em Porto Alegre. As outras 13 comportas seguem cerradas. O Sistema Metroclima do Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic) informou que, apesar da tendência de baixa, a cheia ainda deve persistir por vários dias por conta do nível muito alto do Guaíba.

Em função da cheia do Guaíba, o serviço do Catamarã foi suspenso por tempo indeterminado, até se ter segurança para operar a embarcação. A coleta seletiva foi suspensa nas seguintes áreas, conforme o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU): Arquipélago, Estrada São Caetano – Sítio Paloma, Estrada Jaques da Rosa, Acessos da Estrada do Varejão, Bairro Lajeado, Recanto do Sábia – Loteamento, Beco Franklin, Itú Sabará.

A suspensão ocorre em função do acúmulo de água, que impede o funcionamento dos caminhões. O DMLU recomenda que os moradores retenham os resíduos em casa, evitando que os sacos de lixo acabem entupindo bueiros e bocas de lobo ou contribuindo para o assoreamento de arroios.

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba / Correio do Povo



Categorias:Enchente

Tags:,

5 respostas

  1. Não reformaram essas portas em 2010?? Porque precisava de um trator pra abrir? Era pra ter um motor eletrico em cada uma.

  2. será que há riscos de quando tiver aquele shopping ridículo alagar?

    • Daniel, pior que shopping é o déficit primário, flagelo no RS e no Brasil. Te preocupa mais com isso. Quanto à notícia, a glória mesmo é a retroescavadeira abrindo a porta. Faltou um chapéu de palha pro prefeito! kkkkk

Faça seu comentário aqui: