Catamarã volta a operar nesta quarta-feira, após três dias de cheia do Guaíba

Viagens voltam a ser realizadas a partir das 6h

Catamarã volta a operar amanhã, após três dias de cheia do Guaíba | Foto: Vinicius Roratto / CP Memória

Catamarã volta a operar amanhã, após três dias de cheia do Guaíba | Foto: Vinicius Roratto / CP Memória

A Marinha autorizou a retomada da navegação de catamarã no Guaíba a partir da manhã desta quarta-feira. A travessia permanecia suspensa desde que as águas começaram a subir, no último domingo. O pico de 2,89 metros, atingido ontem, só perde para o da enchente história na Capital, em 1941. Pouco depois das 22h, o nível estava em 2,75m.

Com a liberação, a empresa CatSul volta a operar as viagens entre Porto Alegre e Guaíba a partir das 6h desta quarta-feira. Estima-se que 6 mil passageiros deixaram de realizar a travessia desde domingo.

O barco Cisne Branco, que oferece passeios turísticos, também está autorizado a retomar os passeios. Hoje, a comporta principal do Cais Mauá foi reaberta dando acesso à área de embarque. No final da tarde desta terça, após reunião com o comitê de gestão de crise da Capital, o prefeito José Fortunati garantiu que o alerta para a cheia permanece por mais 15 dias.

Com base nas previsões da Rede Metroclima, o prefeito disse não acreditar que a situação possa se agravar a ponto de inundar mais regiões da cidade. Ainda assim, ele não descartou eventual novo acionamento do sistema de proteção contra enchentes.

Samantha Klein / Rádio Guaíba / Correio do Povo



Categorias:Catamarã, Enchente

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: