EPTC debate implantação de ciclovia na José de Alencar

Porto Alegre já conta com 27,4 quilômetros de faixas para ciclistas   Foto: Cinthya Py/Divulgação PMPA

Porto Alegre já conta com 27,4 quilômetros de faixas para ciclistas   Foto: Cinthya Py/Divulgação PMPA

Uma reunião entre técnicos da Gerência de Projetos e Estudos de Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a comunidade do bairro Menino Deus ocorrerá na sexta-feira, 16, para debater a implantação da ciclovia da avenida José de Alencar, com trechos também pela Saldanha Marinho e Gonçalves Dias. O evento, aberto ao público em geral, será a partir das 18h30, no salão da Igreja Menino Deus.

Ao todo, a obra viária está prevista em 1,4 quilômetro. Futuramente, servirá como ligação entre a ciclovia da avenida Ipiranga, via Érico Veríssimo e o Parque Marinha. A rede cicloviária, em toda a área, soma 2,6 quilômetros. Porto Alegre já conta com 27,4 quilômetros de ciclovias, com previsão de 35 quilômetros até o final do ano.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Bicicleta, ciclovias

Tags:, ,

6 respostas

  1. Ótima noticia, a Jose de Alencar tem espaço, só tirar o estacionamento e o Menino Deus é um bairro muito adequado uma vez que é plano. Faltaria uma na Getúlio/Venancio para completar, ligando até a redenção!

    Curtir

  2. A Getúlio, sem querer, é uma rua com traffic calming. Um das poucas da cidade. Só faltaria sinalizar a presença das bicicletas/ciclistas entre os carros estacionados e a única pista existente

    Curtir

  3. Avenida José de Alencar já é apertada… com uma ciclovia ali vai ficar óh: DELICIA

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: