Prefeitura encaminha projeto de lei com incentivos ao 4º Distrito

Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá e Farrapos terão isenções  Foto: Ricardo Giusti / PMPA

Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá e Farrapos terão isenções  Foto: Ricardo Giusti / PMPA

O prefeito José Fortunati anuncia nesta quinta-feira, 15, às 9h30, em ato no Salão Nobre do Paço Municipal, Projeto de Lei de incentivos fiscais que concede redução do ISS para os serviços de Pesquisa e Desenvolvimento nas áreas de tecnologia e saúde, em todas as regiões da cidade. A proposição, que será encaminhada à Câmara de Vereadores, também prevê a isenção de IPTU e ITBI, por tempo determinado, aos imóveis utilizados por empresas de base tecnológica ou empresas inovadoras que venham se instalar nos bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá e Farrapos, no 4º Distrito da Capital.

A proposta está alinhada às diretrizes da Lei Complementar Municipal de Incentivo à Inovação nº 721, de 2013, e é parte das iniciativas que objetivam promover a reestruturação urbana e econômica do 4º Distrito de Porto Alegre, nos mesmos moldes do realizado no projeto @22Barcelona, modelo de cidade inteligente.

O anúncio será realizado logo após palestra a ser proferida pelo vice-presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (Iasp), Josep Piqué, que está em Porto Alegre à convite da Tecnopuc. Piqué atuou por 25 anos como secretário de Crescimento Econômico e Inovação da Cidade de Barcelona, e é diretor da Oficina de Crescimento Econômico do projeto @22 Barcelona. Ele apresentará a  experiência de Barcelona aos secretários municipais, representantes de universidades e de entidades empresariais.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Economia da cidade, Revitalização 4º Distrito

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: