Modelo para o 4º Distrito é apresentado em Porto Alegre

Segundo Melo, prefeitura pretende estabelecer um novo polo tecnológico na cidade   Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Segundo Melo, prefeitura pretende estabelecer um novo polo tecnológico na cidade   Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Secretários municipais e representantes de universidades e de entidades empresariais acompanharam, na manhã desta quinta-feira, 15, a palestra do vice-presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (Iasp), Josep Piqué, que está em Porto Alegre a convite do Tecnopuc. Com o objetivo de mostrar as ações bem-sucedidas na área de inovação, tecnologia e empreendedorismo na cidade de Barcelona, o espanhol falou por quase uma hora e meia no Salão Nobre do Paço Municipal.

Para o vice-prefeito Sebastião Melo, trata-se de uma excelente oportunidade para aperfeiçoar as ações estratégicas voltadas para o 4º Distrito, onde a prefeitura pretende estabelecer um novo polo tecnológico na cidade. “A ocupação mista dos espaços urbanos é o caminho do futuro. Estamos trabalhando para criar esse ambiente no 4º Distrito. Um bairro onde possa atrair startups, residências, praças, comércio e muita economia criativa”, disse.

Barcelona Ativa mostra que é possível construir cidades sustentáveis. “Basta unir formas de promoção e de apoio público e privado para impulsionar e potencializar a criatividade urbana”, destacou Piqué. Em junho, Josep Piqué ciceroneou uma comitiva de representantes da prefeitura, da Câmara de Vereadores e empresários do setor de tecnologia da informação. O grupo foi conhecer a Rede de Parques Científicos e Tecnológicos de Catalunha, o Barcelona Synchrotron Park, o Parc Tecnològic del Vallès e o Parc de Recerba UAB. O local serve de referência para o projeto de desenvolvimento do 4º Distrito de Porto Alegre, que compreende parte dos bairros Floresta, Navegantes, Humaitá, Farrapos e São Geraldo.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

2 respostas

  1. e aonde podemos ver o projeto como ficará?

Faça seu comentário aqui: