Prefeitura decide fechar três comportas do Cais Mauá

Procedimento vai ocorrer no fim da tarde desta sexta-feira

 

Comportas do Cais Mauá serão fechadas | Foto: Bruna Cabrera / Especial / CP

Comportas do Cais Mauá serão fechadas | Foto: Bruna Cabrera / Especial / CP

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) decidiu fechar três comportas do Cais Mauá no final da tarde desta sexta-feira. O fechamento, marcado para as 18h, foi decidido como forma preventiva após o nível do Guaíba ter uma variação de 12 centímetros desde quinta e chegar a 2,85m nesta tarde.

Segundo o diretor-geral do DEP, Tarso Boelter, o objetivo é evitar um fechamento de emergência durante a madrugada. Na manhã deste sábado, o órgão vai reavaliar o nível do Guaíba e poderá reabrir algumas comportas. As três comportas que serão fechadas neste final de tarde são as da Cairú, São Pedro e a principal da avenida Mauá.

Boelter destacou que DEP está incorporando à rotina o monitoramento do Guaíba a abertura e fechamento das comportas. De acordo com o diretor, o projeto para a reforma das casas de bombas está em fase final. A previsão seria de um investimento de R$ 86 milhões para a transformação de sete casas de bombas em referência. Ao todo, são 19 casas de bombas em Porto Alegre. A ideia é rebaixar, ampliar a capacidade, colocar geradores e modernizar a parte elétrica. O prazo de execução da obra é de 36 meses.

Correio do Povo



Categorias:Enchente

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: