Teremos 5 mil novas lixeiras e menos sujões ?

lixeiras1

lixeiras2

Jornal Metro – Porto Alegre – 19/10/2015



Categorias:Meio Ambiente

Tags:

16 respostas

  1. Enquanto não multarem, não vai adiantar muito.
    As lixeiras reduziram sim a quantia de lixo na rua, mas tem muita gente que joga no chão mesmo com uma lixeira do lado.
    É preciso doer no bolso pro povo aprender.

    Curtir

    • creio que o ideal é aliar uma grande quantidade de lixeiras a multas pesadas para quem jogar lixo no chão.

      Curtir

  2. “O ideal é que não precisássemos utilizar nenhuma lixeira nas ruas”. Por que mesmo?

    Curtir

    • Em muitos países de primeiro mundo não existem lixeiras nas ruas, e ainda assim, as ruas brilham de limpas, tudo pela educação do povo.

      Curtir

      • Em alguns lugares do mundo, como a Champs-Élyséesem Paris, as lixeiras foram retiradas por risco de terrorismo. E se engana quem acha que a limpeza dos países desenvolvidos se dá exclusivamente pela educação do povo. O que eu já vi é sim um exaustivo trabalho de limpeza, que começa antes do amanhecer, muitas vezes com caminhões com jatos d’água, e ao longo do dia todo com veículos motorizados que são basicamente aspiradores de pó gigantes, que estão sempre circulando… E enfim, vejo lixeiras como uma coisa boa, por mais educado que seja um povo, em algum lugar o lixo deve ser colocado. Jamais vou jogar lixo no chão, mas me irrita quando tenho que andar muito tempo em busca de uma lixeira, e só conisgo pensar naqueles que não teriam a mesma paciência que eu…

        Curtir

      • concordo com o Sr. Guilherme Affonso Puglia, a cidade deve ser limpada diaria e constantemente por equipes especializadas niso, e não apenas uma vez a cada 15 dias ou ficar botando a culpa em quem joga lixo no chão.

        Curtir

      • Isso aí Guilherme Affonso.
        Na maioria dos lugares da europa tem sim lixeira em tudo que é canto. E gente pra jogar lixo no chão também mas não é tanto.

        Curtir

  3. Mas acredito que o pior ainda em Porto Alegre seja o depósito de lixo em locais irregulares e nas calçadas o que leva os mendigos e animais espalharem o mesmo antes de ser recolhido. A maioria das residências não tem caixa para deposito, o que favorece a sujeira nesses locais.

    Curtir

  4. enquanto não houver campanhas massivas contra isso sempre vai acontecer, não sinto falta alguma de lixeiras, levo o lixo comigo até achar alguma.
    as cenas onde mais vejo gente jogando lixo no chão é na parada de ônibus, e sempre tem lixeira do lado.

    Curtir

  5. Espero que seja umas lixeiras diferentes da “kinder ovo”

    Curtir

  6. Pior que será isso mesmo…com míseros gastos de 1,7 milhões frente ao que pagam as empresas privadas de coleta de lixo,

    Curtir

  7. Para mim, deveria reciclar 100 % do lixo, mas as prefeituras tem um esquema $$$ no recolher do lixo. Reciclar é ajuda a diminuir o uso de recursos naturais..

    Curtir

  8. não se pode ficar contando com a educação de todo mundo…o ideal é que seja feita a limpeza da cidade diariamente.

    Curtir

    • não se pode arcar com os custos com tanta limpeza, o ideal é a população se educar. Lógica inversa

      Curtir

      • O correto seria tudo combinado: campanhas educativas para conscientizar a população, multas pra quem jogar lixo no chão e limpeza diária. Uma coisa não exclui a outra.

        Curtir

      • prefiro a lógica do realismo

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: