Jornal Metro – Porto Alegre – 22/10/2015
Avalie isto:
Compartilhe com seus amigos:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Mais
Categorias:Outros assuntos
Artigos Relacionados
-
Tempo de abertura de empresas em Porto Alegre tem queda histórica
-
Mais de 100 mil pessoas são esperadas para comemorar o Réveillon 2023 na Orla
-
Bombeiros recebem dois caminhões com escada capaz de alcançar até 22 andares
-
Prefeitura lança plataforma digital que mostra valor de venda de imóveis em Porto Alegre
Porque vcs são contra os shoppings? Um shopping é feito com o suor de várias pessoas e de várias classes sociais! Um shopping beneficia milhares de famílias, gera muita riqueza para a região q está instalado, valoriza o entorno e revitaliza uma região.
Um empreendedor de shopping pode construir seu empreendimento em qq lugar do Brasil. Se ele escolheu uma região para investir 400 ou 500 milhões, os cidadãos deveriam ser gratos à ele.
Concordo que às vezes exige um exagero de empreendimentos, mas achar q um shopping é uma “praga” ou q faz mal a uma cidade é uma falta de visão absurda.
Nos EUA, os prefeitos procuram os empreendedores de shopping e oferecem terrenos de graça e isenção de impostos para que façam seus empreendimentos em suas cidades. Aqui, o pessoal acha bacana uma fábrica da Ford ou de caminhões.
CurtirCurtir
Luiz, aqui há uma certa moda cultural em ser alternativo. Se tu é alternativo, tu é inteligente, pois por essa lógica tu pesou a situação atual do mundo (ou o que valha) e considerou-a nociva, errada, injusta. A mudança de atitude que se seguiria desse raciocínio mostraria pra todo mundo que tu tem capacidade crítica e de raciocínio. Te colocaria no grupo dos que usam a cabeça. Óbvio que isso é uma grande bobagem, mas pra quem não tem nada (na mente ou no bolso) já é alguma coisa. Educação custa caro e disso o governo abriu mão. Nos restam raciocínios retrógrados e muito sentimento de amor.O shopping, portanto, é a casa do capitalista endemunhado, e os pobres proletários são escravos a serviço de uma classe opressora. Por isso que não dá pra aguentar a juventude alternativa de POA. Não que dê pra aguentar os ricaços também…
CurtirCurtir
Porto alegre, virando “referencia” como a cidade dos shopings
CurtirCurtir
Onde está a turminha do contra para protestar contra o shopping, a torre e estacionamento??
Que estranho!
Mais uma prova que os protestos contra o Cais Mauá foram POLÍTICOS.
CurtirCurtir
Existe uma grande diferença entre um shopping na orla do Guaíba e um shopping em um bairro sem atrativos naturais / paisagísticos. Se tu não consegue entender, lamento. Pelo menos poderia abster-se de uma opinião tão RASA quanto esta.
CurtirCurtir
Bairro sem atrativos rurais/paisagisticos?? Achas que o Iguatemi ta la desde sempre?? Antes de ser construido, aquela regiao nao tinha NADA, era uma zona praticamente rural…
Mas me referia a argumentos do tipo “vao trazer mais carros pra uma regiao ja saturada”, “shopping vai acabar com o comercio de porta de rua da regiao”, “shoppings estao em decadencia no mundo todo”… Estes argumentos nao poderiam ser aplicaveis a qlqr parte da cidade??
CurtirCurtir
perai vc esta comparando um local que de fato é totalmente privado com um público,com patrimônio cultural!!!!???
CurtirCurtir
naaaada a ver João…eu so contra o shopping no cais mauá pois vão destruir um local histórico da cidade, não sou nem chegado a politica.
CurtirCurtir
Ninguém vai destruir nada…
Será que tu não entende que pode se adaptar um shopping no caís Mauá que é um lugar histórico e dai as pessoas usufruírem duas coisas de uma vez…
Melhor uma obra no Caís que dá vida ao lugar do que um lugar abandonado e sujo caindo aos pedaços
Te liga, em Belém do Pará há um shopping no caís e lá foram preservadas todas as riquezas da cidade…
CurtirCurtir