Expansão do Iguatemi abre as portas em abril de 2016

iguatemi

Jornal Metro – Porto Alegre – 22/10/2015



Categorias:Outros assuntos

9 respostas

  1. Onde está a turminha do contra para protestar contra o shopping, a torre e estacionamento??
    Que estranho!

    Mais uma prova que os protestos contra o Cais Mauá foram POLÍTICOS.

    Curtir

    • Existe uma grande diferença entre um shopping na orla do Guaíba e um shopping em um bairro sem atrativos naturais / paisagísticos. Se tu não consegue entender, lamento. Pelo menos poderia abster-se de uma opinião tão RASA quanto esta.

      Curtir

      • Bairro sem atrativos rurais/paisagisticos?? Achas que o Iguatemi ta la desde sempre?? Antes de ser construido, aquela regiao nao tinha NADA, era uma zona praticamente rural…

        Mas me referia a argumentos do tipo “vao trazer mais carros pra uma regiao ja saturada”, “shopping vai acabar com o comercio de porta de rua da regiao”, “shoppings estao em decadencia no mundo todo”… Estes argumentos nao poderiam ser aplicaveis a qlqr parte da cidade??

        Curtir

    • perai vc esta comparando um local que de fato é totalmente privado com um público,com patrimônio cultural!!!!???

      Curtir

    • naaaada a ver João…eu so contra o shopping no cais mauá pois vão destruir um local histórico da cidade, não sou nem chegado a politica.

      Curtir

      • Ninguém vai destruir nada…
        Será que tu não entende que pode se adaptar um shopping no caís Mauá que é um lugar histórico e dai as pessoas usufruírem duas coisas de uma vez…

        Melhor uma obra no Caís que dá vida ao lugar do que um lugar abandonado e sujo caindo aos pedaços

        Te liga, em Belém do Pará há um shopping no caís e lá foram preservadas todas as riquezas da cidade…

        Curtir

  2. Porto alegre, virando “referencia” como a cidade dos shopings

    Curtir

  3. Porque vcs são contra os shoppings? Um shopping é feito com o suor de várias pessoas e de várias classes sociais! Um shopping beneficia milhares de famílias, gera muita riqueza para a região q está instalado, valoriza o entorno e revitaliza uma região.
    Um empreendedor de shopping pode construir seu empreendimento em qq lugar do Brasil. Se ele escolheu uma região para investir 400 ou 500 milhões, os cidadãos deveriam ser gratos à ele.
    Concordo que às vezes exige um exagero de empreendimentos, mas achar q um shopping é uma “praga” ou q faz mal a uma cidade é uma falta de visão absurda.
    Nos EUA, os prefeitos procuram os empreendedores de shopping e oferecem terrenos de graça e isenção de impostos para que façam seus empreendimentos em suas cidades. Aqui, o pessoal acha bacana uma fábrica da Ford ou de caminhões.

    Curtir

    • Luiz, aqui há uma certa moda cultural em ser alternativo. Se tu é alternativo, tu é inteligente, pois por essa lógica tu pesou a situação atual do mundo (ou o que valha) e considerou-a nociva, errada, injusta. A mudança de atitude que se seguiria desse raciocínio mostraria pra todo mundo que tu tem capacidade crítica e de raciocínio. Te colocaria no grupo dos que usam a cabeça. Óbvio que isso é uma grande bobagem, mas pra quem não tem nada (na mente ou no bolso) já é alguma coisa. Educação custa caro e disso o governo abriu mão. Nos restam raciocínios retrógrados e muito sentimento de amor.O shopping, portanto, é a casa do capitalista endemunhado, e os pobres proletários são escravos a serviço de uma classe opressora. Por isso que não dá pra aguentar a juventude alternativa de POA. Não que dê pra aguentar os ricaços também…

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: