Governo lança programa de apoio à aviação regional

Voo inaugural entre Porto Alegre e Uruguaiana nesta terça-feira teve presença de Sartori e Padilha

Voo inaugural entre Porto Alegre e Uruguaiana nesta terça-feira terá presença de Sartori e Padilha Imagem: Azul

Voo inaugural entre Porto Alegre e Uruguaiana nesta terça-feira terá presença de Sartori e Padilha Imagem: Azul

Com a expectativa de promover o desenvolvimento turístico, econômico e social do Rio Grande do Sul, a Secretaria dos Transportes lançou, na tarde da segunda-feira, no Palácio Piratini, o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS). A partir da iniciativa, ocorrerá a ampliação das rotas de voos regulares nos aeroportos regionais do Estado.

Além do lançamento do programa, a ocasião também serviu para a assinatura do termo de acordo entre o governo e a Azul Linhas Aéreas, que se tornou a primeira empresa a oficializar sua participação no programa. Inclusive, o primeiro voo do trecho entre Porto Alegre e Uruguaiana ocorreu nesta terça, com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, e do presidente da companhia, Antonoaldo Neves.

Sartori ressaltou na oportunidade que, a partir dos voos regulares para Uruguaiana, e o trecho para Santo Ângelo – com expectativa de voos regulares ainda no ano que vem -, haverá um aeroporto com voos regulares para a Capital em um raio de, no máximo, 180 quilômetros de qualquer município gaúcho. “É uma oportunidade para o desenvolvimento dos municípios”, afirmou. “Este programa é estratégico para diminuir as desigualdades econômicas e sociais das nossas regiões.”

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, participou do evento e salientou para a expansão de negócios que a ampliação de voos regionais pode possibilitar. “Com os atuais valores de passagens, as rotas regionais auxiliaram empresários e empreendedores na melhora dos negócios”, complementou.

Correio do Povo



Categorias:Aviação

Tags:, ,

2 respostas

  1. Tomara que dê certo!!

    Curtir

  2. Que bom! Gostaria de ver o aeroporto de Santo Ângelo funcionando. Que cidade bem longe! (E não é fácil de chegar lá de carro ou ônibus)

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: