Projeto muda lei sobre instalação de helipontos em Porto Alegre

Proposta altera artigo da lei que veda helipontos em alguns locais da cidade. Foto: Tonico Alvares

Proposta altera artigo da lei que veda helipontos em alguns locais da cidade. Foto: Tonico Alvares

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto de lei complementar que altera a legislação relativa à implantação de helipontos na capital gaúcha (Lei Complementar nº 770, de 21 de setembro de 2015). A proposta, do vereador João Carlos Nedel (PP), estipula que os locais para implantação de helipontos sejam analisados pelo Sistema Municipal de Gestão e Planejamento. A LC 770 veda, de antemão, a instalação de helipontos em áreas predominantemente residenciais, reservas biológicas e áreas de parque natural.

O projeto também define os helipontos como atividade especial, nos termos do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental. Conforme Nedel, o projeto baseia-se em sugestões apresentadas em reunião da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor), que discutiu a implantação de helipontos na cidade. Caso a nova proposta seja aprovada e sancionada, as alterações entrarão em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

Câmara Municipal



Categorias:Outros assuntos

Tags:

3 respostas

  1. E quais são as mudanças entre a lei existe e a nova? A lei foi aprovado faz e meses, porque só agora ele está propondo alterações ? É um verdadeiro desperdício ficar discutindo o mesmo assunto a cada dois meses.

    Curtir

  2. Hahaha, o helicóptero da foto é o que eu andei esses tempos.

    Troquei uma ideia sobre isso com o piloto, ele disse que a situação de Poa é bem complexa, que temos apenas dois locais de pouso (se não me engano, um no Marinha, e outro no Aeroporto).
    Ainda assim, precisa de permissão para pousar, e pagar uma taxa.
    Aliás, até pra sobrevoar determinados pontos da cidade, se não me engano, tu precisa de permissão, e pagar outra taxa.

    Curtir

  3. Tem Heliponto no Barra. É onde a Sra Dilma pousa, vindo do AER e vai dali até sua casa ou a casa do neto…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: