EPTC garante que 100% dos pardais voltaram a multar em Porto Alegre

Controladores de velocidade tinham sido desligados ainda em setembro

Dois equipamentos novos se somaram aos 48 que foram substituídos, com a troca de prestadora | Foto: Divulgação / PMPA / CP

Dois equipamentos novos se somaram aos 48 que foram substituídos, com a troca de prestadora | Foto: Divulgação / PMPA / CP

A substituição de pardais em Porto Alegre foi concluída, com a testagem dos últimos equipamentos, nesta terça-feira. A troca dos 48 radares e a instalação de mais dois foi finalizada ainda na sexta, mas alguns equipamentos ainda dependiam da análise do Inmetro para começar a multar.

Os controladores de velocidade tinham sido desligados ainda em setembro. A partir de hoje, 100% dos pardais já podem multar motoristas que excederem a velocidade máxima de 60 km/h. Conforme a EPTC, em todos os trechos existe sinalização indicativa.

A empresa responsável pelos pardais agora é a Perkons, que sucedeu a Kopp. Entre os equipamentos substituídos estão os localizados em frente ao Museu Iberê Camargo, na avenida da Legalidade, a caminho da freeway, e na estrada João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro, assim como no cruzamento da Ipiranga com a Silva Só.

Samantha Klein / Rádio Guaíba / Correio do Povo



Categorias:EPTC

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: