Parceria viabiliza novos investimentos em saúde em Porto Alegre

Iniciativa integra Health Hub de Porto Alegre, lançado pela prefeitura  Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Iniciativa integra Health Hub de Porto Alegre, lançado pela prefeitura  Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Será assinado nesta quarta-feira, 16, às 10h, no Salão Nobre do Paço Municipal, o Termo de Intenções Hub da Saúde de Porto Alegre, pelo prefeito José Fortunati, e dirigentes do Hospital Moinhos de Vento, da Construtora  Melnick Even e do Grupo Zaffari. O documento formaliza o compromisso em colaborar com o desenvolvimento e a implantação de novas unidades de saúde para compor o Hub da Saúde na capital gaúcha. Os investimentos buscam promover a descentralização dos atendimentos de baixa e média complexidade, com a construção de unidades de atendimento em áreas populosas, com 300 a 500 mil habitantes, entre as cidades de Porto Alegre e Canoas.

O Hub da Saúde prevê, em uma primeira fase, a construção de quatro unidades de serviços de saúde de baixa e média complexidade, sendo três em Porto Alegre (na Avenida Grécia, na zona Norte; na rua Aparício Borges e no Pontal do Estaleiro, zona Sul da Capital) e uma em Canoas. As unidades deverão ser referência no acolhimento de pacientes de média e baixa complexidade para a população local e estar próximos a principal Unidade Hospitalar da região. Já os atendimentos de alta complexidade serão feitos no Hospital Moinhos de Ventos.

A projeção é de 1,3 milhão de pessoas sejam contempladas com o projeto. O Hub da Saúde será uma resposta moderna e inteligente frente aos desafios atuais do segmento de saúde nas cidades. Ele aumentará de forma significativa o conforto das pessoas, aproximando-se da população e ampliando a oferta de medicina de alta complexidade na unidade hospitalar principal.

Conceito do Health Hub – A iniciativa faz parte do projeto Health Hub, lançado na quinta-feira, 10, pelo prefeito José Fortunati, e pelo secretário Municipal da Fazenda, Jorge Tonetto, como marca da rede de saúde que busca conectar hospitais, empresas, associações, instituições de ensino e entidades do setor, e consolida Porto Alegre como o segundo polo hospitalar do país e referência internacional nesse tipo de atendimento.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

2 respostas

  1. SUS ou privado?

    Curtir

  2. No Pontal do Estaleiro? Alguém tem mais informações a respeito?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: