Rede Walmart vai fechar supermercados com “baixo desempenho” no RS

supermercados-nacional-originalEm nota, multinacional salienta o ‘atual ambiente econômico no Brasil’ e divulga, sem detalhar quais, que vai fazer todo o possível para transferir os funcionários para outras lojas.

A rede de supermercados Walmart, detentora das bandeiras Nacional, Big, Maxxi Atacado e TodoDia no Rio Grande do Sul, decidiu fechar parte das unidades. Serão encerradas as operações consideradas com “baixo desempenho”. Em nota, a multinacional salienta o “atual ambiente econômico no Brasil” e divulga, sem detalhar quais, que vai fazer todo o possível para transferir os funcionários para outras lojas e, quando não for possível, oferecer apoio para recolocação profissional.

Presente no Rio Grande do Sul com mais de 100 unidades, a empresa salienta que, em 2015, investiu R$ 1,3 bilhão na abertura de novas lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.

Rádio  Guaíba

Mais informações, Revista Amanhã:

Walmart fechará supermercados no Sul

Lojistas terão 30 dias para encerrar as atividades
Da Redação
redacao@amanha.com.br

O Walmart, a terceira maior rede de supermercados e hipermercados no Brasil, está elaborando um plano para fechar 30 lojas no próximo ano, o equivalente a 5% de todos os seus pontos de venda no país. De acordo com o Blog Acerto de Contas, da rádio Gaúcha, de Porto Alegre, a multinacional deve fechar unidades no Rio Grande do Sul.

“Lojistas com operações nas unidades estão sendo comunicados que terão 30 dias para encerrar as atividades. O fechamento deve atingir lojas da bandeira Nacional”, informa a jornalista Giane Guerra, titular do Blog. Hoje, a rede tem 50 unidades no Rio Grande do Sul. “Estamos revisando constantemente nosso portfolio e tomando decisões baseadas no que é melhor para o negócio e para os nossos clientes”, afirmo em nota a assessoria de imprensa do Walmart.

Segundo o jornal Valor Econômico, o plano do Walmart envolve o encerramento de unidades também no Sul, mas não especifica, por exemplo, se unidades serão fechadas no Paraná, por exemplo. Em Santa Catarina, pelo menos em duas unidades do BIG os trabalhadores já foram informadas de que as portas serão fechadas nesta quarta-feira (30): a de Brusque e a do Blumenau Norte Shopping, em Blumenau. Segundo a colunista Estela Benetti, do Diário Catarinense, há comentários de que mais duas lojas do grupo fecharão no Estado.



Categorias:Comércio, Economia da cidade

Tags:,

12 respostas

  1. Ouvi falar que o Pão de Açúcar vai entrar em alguns lugares, mas duvido muito.
    Mas no mesmo tema, quando o Nacional vai sair da Encol e dar lugar a um Zaffari?

    Curtir

    • Algumas unidades do Pão de Açúcar em SP são do estilo do Nacional do HPS que está fechando.

      Curtir

    • E eu sonho com o dia que o fedorento Big do Barra, e suas filas gigantescas mesmo de manhã cedo, saia do Barra Shopping

      Curtir

  2. Baixo desempenho? Então fecha todos, pq pro consumidor todos tem baixo desempenho.

    Curtir

  3. Fala sério!!!! O atendimento é péssimo; a facilidade de localizar produtos vencidos é grande; Tem que fechar todas!! Um exemplo maior é a unidade “Praça da Encol”: como uma empresa consegue ter uma unidade com uma localização hiper privilegiada, em um bairro com alto poder aquisitivo e não disponibiliza um atendimento a altura??? tem que fechar e não vir com história que estão fechando em razão dos problemas econômicos do Brasil. Manda fazerem um curso de gestão no Zaffari.

    Curtir

  4. Brasil com economia negativa 5 %, desemprego 2.000.000 de caboclos em 2015, dólar 4 pilas…Tem que demitir funcionários públicos, tem 30 % sobrando.

    Curtir

    • Não sei em que país vc vive, mas na prefeitura faltam funcionários. Não confunda as esferas. A situação delas (municipal, estadual e federal) são bem diferentes. A Smic, que é onde trabalho, tem 15 CCs apenas. E falta pelo menos uns 50 funcionários pra tocar o mínimo. Estamos vivendo um caos aqui sem funcionários. Ja notei que tu tens um grande preconceito contra funcionários públicos, mas jamais deve ser generalizado. Cuidado, tu corre o risco de passar por um grande ignorante.

      Curtir

  5. Existe uma enorme diferença entre setor publico e privado,se a gestão for ruim o privado quebra e o publico repassa o prejuizo para os contribuintes.Com todo o respeito aos funcionários da Prefeitura pelo meu conhecimento a máquina é inchada em alguns setores e enxuta em outros é algo de gestão e a coisa é politica,é o fatiamento da máquina para poder ter transito com o legislativo.Isto não é privilégio de Porto Alegre é assim Brasil afora e aumentou muito com as emancipações,cidades minusculas com Prefeitos ,vice,camara legislativa e secretariado que sobrevivem dos repasses federais e estaduais.Hoje eu li que a Petrobras gasta bilhoes com empregados terceirizados e muitos desnecessários.É por isso que se fala que tem muito funcionário e pouco resultado.Imagina qual empresa privada teria 10 funcionários para fazer o serviço de um?

    Curtir

  6. Sr. Gilberto Simon vivo no Brasil, o estado deveria ser regido pela CLT. Se comparar o público e o privado a diferença é grande. E tenho que pagar a conta. Tenho preconceito, sim. Mas vocês trabalham 44 horas semanais????

    Curtir

  7. Lei do mercado, é assim que o mundo funciona.
    haha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: