Fotos das obras da nova “Ponte do Guaíba”

7610646af065323529e157ff3db89127Aguardada há mais de duas décadas pelos gaúchos a construção de uma segunda opção de travessia do Guaíba, em Porto Alegre, vem para pôr fim a um problema histórico de mobilidade do Rio Grande do Sul. Com expectativa estimada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de que por ela transitem cerca de 50 mil veículos por dia, a segunda travessia visa a ampliar a interligação da Região Metropolitana de Porto Alegre com a metade Sul do Estado e fronteiras com Uruguai e Argentina.

A sua construção tem a finalidade de proporcionar uma conexão sobre o Delta do Rio Jacuí sem as diárias interrupções que ocorrem atualmente com a ponte existente. Com previsão de conclusão para setembro de 2017 as obras representam 25% do projeto. Para 2016 a expectativa é de que o ritmo seja normal nas obras da Nova Ponte proporcionando a conclusão dos trabalhos dentro do previsto contratualmente.

Obs do Blog: Escrevi no título entre aspas “Ponte do Guaíba, pois ali ainda não é o Guaíba. O Guaíba começa a partir da Usina do Gasômetro. Ali ainda é a confluência dos Rios Gravataí, Sinos, Caí e Jacuí, dentro do Delta do Rio Jacuí. 

 



Categorias:Nova ponte Guaíba

Tags:, ,

1 resposta

  1. Sobrevoei as obras semana passada ao decolar do Salgado Filho, parece que estão andando.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: