Fruki se prepara para estrear no setor de cervejas, com nova unidade industrial

Nova planta industrial deve ser construída para fabricação da bebida

Nova planta industrial deve ser construída para fabricação da bebida | Foto: André Ávila/CP Memória

Nova planta industrial deve ser construída para fabricação da bebida | Foto: André Ávila/CP Memória

Uma nova marca de cerveja 100% gaúcha promete entrar no disputado mercado consumidor. Até 2025, a Bebidas Fruki S/A, com matriz em Lajeado, pretende colocar a sua marca nos milhares de pontos de venda distribuídos entre supermercados, restaurantes, hotéis bares e afins. Para a execução do projeto será instalada uma nova planta industrial.

Mais de 60 municípios do Estado já encaminharam propostas para sediar o investimento orçado em R$ 200 milhões em área que varia de 800 mil a 1 milhão de metros quadrados. A nova fábrica de cerveja integra o projeto de expansão da produção da Fruki.

Atualmente, a Fruki tem capacidade de produção anual ao redor dos 300 milhões de litros de bebida. Alcança 12% do mercado de refrigerantes e 15% de água mineral no RS.

Correio do Povo



Categorias:Economia Estadual

Tags:,

3 respostas

  1. Deveriam continuar em Lajeado, que um lugar onde se pensa pra frente, os germânicos sabem aproveitar bem uma oportunidade. Fora que a localização é muito estratégica

    Curtir

  2. Ótimo mais uma opção de cerveja, mas vai demorar 9 anos. A Fruki está procurando cidade que vai dar benefícios fiscais, terrenos e outros, tem 60 na fila.

    Curtir

  3. Até 2025?
    Até lá eu já vou estar morto, pô.:/

    Agiliza isso tchê.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: