Pichadores são detidos na orla do Guaíba

Foram encontradas latas de spray, garrafas de tinta e rolos de pintura Foto: Divulgação/PMPA

Foram encontradas latas de spray, garrafas de tinta e rolos de pintura Foto: Divulgação/PMPA

Na noite desse domingo, 10, a Guarda Municipal deteve quatro homens, uma mulher e um menor que pichavam os tapumes de isolamento da revitalização da orla do Guaíba. Foi realizada a abordagem e encontradas 13 latas de spray, duas garrafas de tinta e cinco rolos de pintura.

Os cinco indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e o menor para Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Os indivíduos flagrados são autuados no procedimento de apuração de ato infracional na Lei de Crime Ambiental nº 9.605/98, artigo 65, que prevê pena de três meses a um ano, com prestação de serviço à comunidade ou reparação ao dano.

O Disque-Pichação integra o programa Vizinhança Segura e permite à população denunciar atos de vandalismo contra prédios e monumentos, por meio do telefone 153. Após receber a chamada, a Guarda Municipal vai ao local, aborda o infrator e o encaminha à Polícia Civil ou ao Deca.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Pichação

Tags:,

7 respostas

  1. Toma.
    Aposto que queriam revolucionar com mais um “a orla é do povo”.
    hahahahahah

    Curtir

  2. A Guarda Municipal fazendo algo? É sério isso? É de verdade?

    Curtir

  3. Deviam pichar o saco deles!

    Curtir

  4. Parabéns!

    Curtir

  5. Pena que não ficam presos, pelo menos até acabar a revitalização da orla e do cais, só isso.

    Curtir

  6. Já que não ficam presos, bem que poderiam levar um camaçada de borracha da BM, daquelas de pensar duas vezes antes de voltar a fazer. Pena que hoje em dia só se leva em conta direito de bagaceira.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: