Sem repasse, obra da rua da Praia atrasa

ruadapraia1

Na capa do Metro:ruadapraia2

Jornal Metro – Porto Alegre – 19/01/2016

Anúncios


Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização do centro

Tags:,

6 respostas

  1. Não entendi essa mudança de projeto. Basalto é uma rocha e paralelepípedo é uma figura geométrica… Num primeiro momento falaram que a pavimentação seria em blocos de cimento o que é lamentável em virtude da feiura e péssimo acabamento, num segundo momento disseram que colocariam paralelepípedos de basalto na via, o que seria o mais adequado. Agora dizem que vão substituir os “blocos de basalto” por “paralelepípedos” ? Mas paralelepípedos de que material ? Cimento ? Bloquetes de cimento em formato de paralelepípedo ? Se for isso vai ficar um horror, assim como ficou horrível o entorno da Praça XV e Abrigo dos Bondes. Um verdadeiro horror… Que pena! Cabe ressaltar que hoje, por pior que seja, a Rua dos Andradas, naquele trecho, é pavimentada com material nobre. São placas de granito rosa e basalto. É o fim se trocarem essa pavimentação por bloquetes de cimento. Mas em se tratando da Prefeitura de Porto Alegre, não me causaria espanto…

    Curtir

  2. Não seria hora dos comerciantes se unirem e fazerem a revitalização por conta própria? Porque se depender da boa vontade da prefeitura…

    Curtir

  3. Fico feliz de saber que vão manter o paralelepípedo, acho muito bonito.

    Curtir

    • Como assim, manter? pelo que eu sei este tracho não tem paralelepipedos, com eles vai se transformar em rua, com transito e estacionamento? Esta é a intenção? E o verde, canteiros?

      Curtir

  4. vivi anos no Centro em uma parte agradavel da Fernando Machado,era perto de tudo foi bom pois fazia parte da minha vida naquele instante,entretanto apertava o meu peito vendo o Centro definhando na sua arquitetura e mobiliario urbano,sujeira,poluição um horror.Hoje moro longe do Centro na zona Norte e raramente vou a região c entral,toda vez que passo por ali parece que vai me dar um treco e eu vou cair duro,e passa administração e as coisas continuam as mesmas,parece a musica do Led the songs remains the same .

    Curtir

  5. Está explicado porque “Porto Alegre encerra segundo ano com superávit nas contas” [Jornal do Comércio – Jan 14, 2016]

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: