Blog sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Abordagem das áreas de arquitetura e urbanismo, economia, desenvolvimento e turismo, considerando fatos cotidianos, acontecimentos relevantes e polêmicas envolvendo estes assuntos, e outros que, eventualmente, julgarmos interessantes num determinado momento, tratados de forma crítica e sem caráter político-partidário, com o propósito único de almejar sempre o melhor para a nossa terra.
Não entendi essa mudança de projeto. Basalto é uma rocha e paralelepípedo é uma figura geométrica… Num primeiro momento falaram que a pavimentação seria em blocos de cimento o que é lamentável em virtude da feiura e péssimo acabamento, num segundo momento disseram que colocariam paralelepípedos de basalto na via, o que seria o mais adequado. Agora dizem que vão substituir os “blocos de basalto” por “paralelepípedos” ? Mas paralelepípedos de que material ? Cimento ? Bloquetes de cimento em formato de paralelepípedo ? Se for isso vai ficar um horror, assim como ficou horrível o entorno da Praça XV e Abrigo dos Bondes. Um verdadeiro horror… Que pena! Cabe ressaltar que hoje, por pior que seja, a Rua dos Andradas, naquele trecho, é pavimentada com material nobre. São placas de granito rosa e basalto. É o fim se trocarem essa pavimentação por bloquetes de cimento. Mas em se tratando da Prefeitura de Porto Alegre, não me causaria espanto…
CurtirCurtir
Não seria hora dos comerciantes se unirem e fazerem a revitalização por conta própria? Porque se depender da boa vontade da prefeitura…
CurtirCurtir
Fico feliz de saber que vão manter o paralelepípedo, acho muito bonito.
CurtirCurtir
Como assim, manter? pelo que eu sei este tracho não tem paralelepipedos, com eles vai se transformar em rua, com transito e estacionamento? Esta é a intenção? E o verde, canteiros?
CurtirCurtir
vivi anos no Centro em uma parte agradavel da Fernando Machado,era perto de tudo foi bom pois fazia parte da minha vida naquele instante,entretanto apertava o meu peito vendo o Centro definhando na sua arquitetura e mobiliario urbano,sujeira,poluição um horror.Hoje moro longe do Centro na zona Norte e raramente vou a região c entral,toda vez que passo por ali parece que vai me dar um treco e eu vou cair duro,e passa administração e as coisas continuam as mesmas,parece a musica do Led the songs remains the same .
CurtirCurtir
Está explicado porque “Porto Alegre encerra segundo ano com superávit nas contas” [Jornal do Comércio – Jan 14, 2016]
CurtirCurtir