Conforme matéria do Jornal Zero Hora, a American Airlines comunica oficialmente que terminará a ligação direta Porto Alegre – Miami no próximo dia 3 de março.
Veja a nota da Companhia:
”A American Airlines avalia sua malha aérea e realiza estudos aprofundados, que incluem desempenho de mercado e cenário competitivo, para garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade. Esse extenso planejamento é realizado com um objetivo em mente: torna-se uma companhia mais forte. Como resultado dessa avaliação, a American não irá mais operar voos para Curitiba, a partir de 11 de fevereiro de 2016. No início de março de 2016, a American não irá mais operar voos entre Miami e Porto Alegre (POA). O último voo entre Miami e Porto Alegre será realizado em 2 de março e o último voo entre Porto Alegre e Miami será realizado em 3 de março. A American continua a ser a maior companhia entre dos Estados Unidos e Brasil, com sete destinos atendidos no país: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro”.
_______________
Com o dólar ao preço que está, era de esperar o fim deste voo.
Mas o pior mesmo são as aeronaves que operam a linha. As “sucatas” (como disse o nosso prefeito certo dia) dos Boeings 767 e o alto valor de um voo direto inviabilizam a rota.
Uma pena. Teremos que continuar a usar GRU como conexão.
_______________
Leia também esta matéria:
Queixas de passageiros de voo entre Porto Alegre e Miami são constantes
Categorias:voos diretos de porto alegre
Óinnnnnnnn dolar ahahhahahahah
Tristeza dos miseráveis
CurtirCurtir
O 767 é muito bom se tiver a cabine de passageiros reformada. Os que a American Airlines operava em Porto Alegre eram sofríveis.
CurtirCurtir
Não precisa ir até Guarulhos para fazer conexão, já que podemos ir por Lima (Avianca) ou pelo Panamá (Copa).
O aeroporto de Lima é muito bom e organizado, bem melhor do que Cumbica – já até ganhou prêmios.
Não conheço os serviços da Copa, mas dizem que é ok. Quanto ao aeroporto da Cidade do Panamá, ouvi falar muito bem (sem contar com a possibilidade de conhecer a cidade em conexões mais longas).
CurtirCurtir
POA-Panamá pela Copa é muito bom. O vôo é bem pontual e o serviço de bordo é bom. O avião não é nenhum supra-sumo do conforto, mas o preço também compensa. Já o aeroporto do Panamá não me agradou, mas parece que está sendo reformado. Não tive oportunidade de fazer turismo por lá porque minha conexão era de 1h30.
CurtirCurtir
O avião da Air France que virou submarino era um 777,teoricamente mais moderninho que o 767,na classe turistica que é para a maioria,não faz muita diferença.Talvez o fato do avião não poder levar muita carga e passageiros e combustivel seja um custo maior ou não interessa a cia.Não sei como o TAP sai aqui de Porto Alegre,se vai poltronas sobrando pouca carga? talvez reflita no preço da passagem,mas é claro tem muita gente com dinheiro aqui em Porto Alegre que tem condições de pagar,então o voo se torna rentavel.
CurtirCurtir
O aviao da Air France do acidente AF447 era um A330, so pra frisar…
CurtirCurtir
Mais do que o dolar é um problema do avião e da pista, e muita gente tem optado por voar com conexão mas por uma cia mais confiável do que passar apuros neste avião com tv de tubo (que não reflete na segurança mas retrata que o modelo é defasado). Euro é mais caro que dolar e o voo da TAP está sempre cheio (experimente procurar…). Além do mais, a AA é uma empresa americana com escala mundial, eles toleram variações na cotação das moedas dos locais onde operam.
CurtirCurtir
Era um 767 pois era o que a pista do Salgado Filho comportava. É trágico perder essa rota área.
CurtirCurtir
Era um 767 porque POA não é grande coisa. O mesmo pra cidades do mesmo porte do BR.
Essa mesma “sucata” faz voo Miami-Milão, Miami-Barcelona, não é privilégio de Porto Alegre. O prefeito queria o que, um 777 novo? Primeiro aumentem a pista.
CurtirCurtir