Procedimento de desvirar o Cisne Branco é concluído

Embarcação virou com o temporal do dia 29 de janeiro

Procedimento de desvirar o Cisne Branco é concluído | Foto: Reprodução / CP

Procedimento de desvirar o Cisne Branco é concluído | Foto: Reprodução / CP

Foi demorado, mas, enfim o Cisne Branco foi desvirado. A embarcação, que virou com o forte temporal que atingiu Porto Alegre no dia 29 de janeiro, é uma das atrações e ícones da cidade. Foram várias tentativas de resgatar o barco nestes onze dias. O procedimento encerrou no começo da tarde desta segunda-feira, no Cais Mauá. Nesse domingo foi concluído o reforço em amarra e o tamponamento das janelas.

Agora, resta o bombeamento da água que está no interior do Cisne Branco. “Este é um processo mais ágil”, disse a diretora. Concluído o resgate da embarcação, um engenheiro naval será contratado para avaliar o prejuízo.

“Não temos ideia do tamanho do prejuízo”, relatou Adriane. Além da restauração, os responsáveis pelo Cisne Branco ainda terão que pagar pelo resgate. Eles avaliam formas de arrecadação para que o barco seja restaurado. Mesmo sem previsão para reinauguração, o Cisco Branco já tem interessados no passeio.

Cerca de 30 pessoas trabalharam em três turnos no processo de desemborcamento. A empresa ainda não tem previsão do custo da operação nem se o seguro irá cobrir essa despesa.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

3 respostas

  1. Estão falando em 1 mi pela operação. Quanto vale um barco desses? Alguem tem uma ideia?

  2. No ClicRBS tem um cara em cima da balsa, junto ao Cisne Branco de chinelo, bermuda e sem capacete em pleno ambiente de trabalho insalubre. Onde estão os EPIs desse sujeito? Dá para ver bem o profissionalismo da equipe.

    • Inicialmente prometeram a conclusão do serviço na segunda feira, dois dias após o temporal. A dona do Cisne disse que virariam o barco dentro d’água antes de emergi-lo. Fizeram o contrário. A tentativa inicial de desvirar falhou, se botaram a pensar em outra forma. Todo mundo perdido. Somos a “capital do interior”, caso alguém duvide.

Faça seu comentário aqui: