Acesso na Cristovão Colombo será liberado na próxima segunda

Últimos detalhes consistem na instalação de semáforos e sinalização

Acesso na Cristovão Colombo será liberado na próxima segunda | Foto: Alina Souza

Acesso na Cristovão Colombo será liberado na próxima segunda | Foto: Alina Souza

Dois acessos da trincheira da avenida Cristóvão Colombo, no sentido bairro-centro, serão liberados na próxima segunda. Os últimos detalhes para a liberação do trecho em confluência com a Rua Dom Pedro II, estão sendo realizados nesta semana, segundo o diretor da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Capellari. “Estamos trabalhando na implantação de semáforos e na sinalização necessária para deixar seguro o acesso ao trecho para motoristas e pedestres”, disse Capellari.

As duas alças vão permitir que quem trafega pela Dom Pedro II consiga ingressar novamente na Cristóvão em direção ao Centro, facilitando também o acesso à Terceira Perimetral em direção à zona sul. A Secretaria Municipal de Gestão estima que apenas em setempro estejam concluídas as passagens de nível da Cristóvão. A obra deveria ter iniciado em março de 2013, mas começou mais de um ano depois, em julho de 2014. O serviço, orçado em R$ 11,4 milhões em valores atualizados, está sendo executado pelo Consórcio EPT, Serenge e Serki.

Correio do Povo / Nereida Vergara



Categorias:Trincheiras / passagens de nível

13 respostas

  1. Enquanto isso na Anita…
    4 anos é dose, alguém sabe qual a desculpa da vez pra obra estar estagnada?

    Curtir

  2. Nao sou muito a favor de viadutos e tuneis na cidade mas essas trincheiras doem muito menos aos olhos do que os viadutos

    Curtir

  3. Não lembro se era nessa, ou se em todas, mas lembro que num dos renders tinha um tipo de cerca viva nas paredes, será que vai realmente ter?

    Curtir

  4. A trincheira da Anita está andando, devagar, mas está. Esta semana eles liberaram a pista piranga-aeroporto que já foi escavada e estão trabalhando na parte do meio.
    Já colocaram asfalto no lado que está pronto. A principio está andando, neste atual minuto, mas nunca se sabe qual desculpa vai aparecer em seguida.

    Curtir

  5. No meio do caminho tinha uma pedra,e esta pedra custou uma fortuna para sair do meio do caminho.

    Curtir

  6. Realmente depois de ler todas as opinioes dos PHD em arquitetura urbana algumas coisas devem ser colocadas : é obvio que o ideal seria que as redes de energia, telefonia,tv a cabo deveriam ser enterradas em galerias onde se houvesse necessidade um homem poderia trabalhar em pé.Talvez diminuisse e minimizasse os efeitos da natureza e a estetica da cidade se tornaria mais agradavel. As arvores plantadas na cidade em alguns casos obedeceram o projeto de arquitetos e paisagistas,não neste século e talvez nem na metade do século passado,e outras foram plantadas a deus dara.Já coloquei aqui e volto a frisar a prefeitura de Porto Alegre é incompetente para manter o florestamento sadio da cidade.Quanto ao preço da luz,vale frisar que a CEEE úma cia publica que produz e compra energia para distribuir e sendo publica seus custos dobram ou triplicam em virtude de ser publica. Não vivemos em uma cidade perfeita ou mais ou menos ajeitada,vivemos num caos para os altos padroes europeus dos gauchos.Ou seja o Porto Alegrense vai a Europa se deslumbra com a parte que funciona e depois acha que aqui vai sair da mesma maneira. E tem mais o esperto que escreveu do desfazer-se das fezes em baldinhos e o outro esperto que falou a mesma coisa confundiram as coisas ,saneamento so pode ser enterrado é a via mais logica e barata,agora fiação eletrica não necessita necessáriamente ser enterrada ela funciona pendurada em postes a mais de cem anos. Não sei qual é a instituição de ensino que voces estudaram mas posta ai o nome que talvez eu me matricule lá e saia com o mesmo PHD de vocês.

    Curtir

    • Precisa ser PHD em arquitetura urbana pra saber que as redes subterrâneas são mais benéficas? Não sabia dessa kkkkkk

      Curtir

  7. João me dá o nome da instituição de ensino que tu te formou.

    Curtir

  8. Tem dois tipos de pessoas no mundo as que tem dinheiro e as que não tem. As que tem dinheiro,boas escolas de arquitetura e urbanismo,arrojo e criatividade nem o céu é o limite.Agora os pobres os que não tem dinheiro tem mania de grandeza tu deste um exemplo Vin,é bem póssivel que o predio em questão seja de algum barão do crime ou do governo e funciona como um icone a ostentação.Uma vez eu fui a Assuncion no Paraguay e passei pelo edificio sede do banco central do dito pais um mastodonte,um elefante branco e adivinha quanto vale o guarany.Outra vez estive no norte da Noruega eu acho que foi tTrondheim e depois dei duas voltas no que dizia ser a residencia real na cidade.Era uma residencia sobria e bem construida e eu pensando em encontrar o palacio da cinderela,na epoca eu tinha este noção latino-americana de construção,ou seja deveria haver alguma ostentação.Eu acredito que o RS tem boas escolas de arquitetura e urbanismo mas com todo o perdão a maior parte das construções privadas segue o conceito do lucro,vai no triangulo e dá uma olhada no ICON parece que tu tá na União Sovietica do Stalin e isto é um padrão em Porto Alegre.Tem gente que acha que constriur um quadrado cheio de vidros é legal,respeito mas não sigo este padrão.Realmente aqui não é NY,Londres,Shangai ou Berlim e nunca vai ser e o problema não é o dinheiro, são os conceitos,são as pessoas. Das cidades brasileiras que eu conheço e tenho simpatia Curitiba é uma cidade relativamente simpática,mas infelizmente algumas coisas se esgotaram e graças aos bilhoes de dinheiro fácil e barato que escorreram para a construção civil esta se desfigurando,mas eu não perco as esperanças de um dia poder viver o que sobra da minha vida em uma cidade melhor e olha que eu conheço Porto Alegre de cima para baixo e a cada dia me desencanta mais.

    Curtir

    • Renato, eu acho que ele postou a foto para mostrar que não tem fios de luz pendurados. Nada a ver com os prédios. Além disso, o asfalto parece bem alinhado e a cidade apresenta um aspecto organizado.

      Curtir

    • Eu acho engraçado, em uma cidade me que nao é 100% da população que tem saneamento e agua potavel em casa discutir fiação subterranea.

      convenhamos que a CEEE nao tem obrigação de fazer isso e nao fará, logo isso so ocorreria com o apoio do Estado (federal municipal ou estadual).

      Convenhamos, existem coisas mais importantes para se fazer no momento pela cidade.

      A questão é:

      Seria possivel criar uma lei municipal exigindo que x% de cabeamento novo deva ser feito em galerias em novas áreas da cidade?

      Tal qual a lei dos saleiros ?

      Curtir

  9. Nelson este tipo de foto desfocado do cenario total da cidade me lembra uma vez que eu fiz uma excursão de onibus para o pantanal com um monte de gente chata junta,eles viviam reclamando da sujeira das ruas de Porto Alegre e a cada cidade que passava elogiavam a limpeza das ruas,um detalhe da posição onde estavam sentados a unica coisa que poderia ser vista com clareza era a copa das arvores.

    Curtir

