Azul oferecerá voos diretos entre Porto Alegre e Montevidéu

Operação começará em 4 de maio, com previsão de quatro viagens semanais 

Azul oferecerá voos para Montevidéu | Foto: Divulgação / Azul / CP

Azul oferecerá voos para Montevidéu | Foto: Divulgação / Azul / CP

Uma semana depois de a Gol cancelar os voos diretos de Porto Alegre a Montevidéu, no Uruguai, a Azul anunciou que irá operar o trecho, a partir de 4 de maio. De acordo com a empresa, serão quatro horários semanais (segunda, quarta, sexta e domingo).

A capital uruguaia será o segundo destino regular internacional servido pela companhia na América do Sul – o outro é Caiena, na Guiana Francesa. Ao longo do verão, a Azul realizou 108 voos a Punta del Este, operação que voltará a realizar no próximo verão.

Os voos entre Porto Alegre e Montevidéu terão duração de pouco mais de de duas horas. As aeronaves utilizadas serão turboélices ATR 72-600, com capacidade de transportar 70 passageiros por vez. Nos dias de operação, a decolagem ocorrerá na Capital às 12h01min, com previsão de chegada para as 14h10min. O retorno do Uruguai a Porto Alegre será nos mesmos dias, com saída prevista para as 14h40min.

“Expandir possibilidades aos nossos Clientes reflete o esforço da Azul em amplos investimentos com foco em mercados estratégicos.

“A ligação regular para Montevidéu atenderá à demanda de lazer e turismo, mas também terá impacto entre os Clientes que viajam a negócios. Desta forma, esperamos ter uma alta ocupação nestes voos”, comentou o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

Correio do Povo

______________

Duas capitais importantes da América do Sul ligadas com um ATR-600 ? Estranho.

Ainda bem que será direto…..  rsss



Categorias:voos diretos de porto alegre

Tags:, , ,

5 respostas

  1. Infelizmente a capital do uruguai não é um destino muito procurado, talvez só nas férias,para eles operarem com um aviao tão pequeno e de alto custo,tenho a impressão que a passagem vai ser cara e os horários muito ruins tanto na ida como na volta você perde praticamente dois dias,tem de estar no Salgado filho 2 horas antes chega lá as 14 dependendo do fluxo, alfandega , carrasco fica longe do centro,com sorte chegaria em um hotel central as 16 para turismo dia perdido a volta a mesma coisa,sai do hotel e deve se estar 2 horas antes em carrasco mais o translado dia perdido,mas é melhor do que nada né.

    Curtir

    • O ATR-72 não é de alto custo e tem um consumo de combustível igual ou menor que um jato maior (como a320 e 737) em trechos curtos. Mas a Azul provavelmente vai cobrar preços caros, como de costume.

      Curtir

  2. Vamos ver quanto tempo dura. A Azul tem tradição em iniciar vôos e não mantê-los por muito tempo. Foi assim nas rotas Passo Fundo-Poa, Passo Fundo-Curitiba e Poa-Joinville.

    Curtir

  3. quando falo em custo alto do avião deve se pensar na capacidade de carga passageiros que ele transporta,ou seja mais passageiros e mais carga dependendo da procura do vôo a tarifa é menor,faz tempo que não vou a Montevideo mas da ultima vez que fui para lá so parei em carrasco para trocar de aviao em direção a Buenos Aires,cia Pluna avião Bombardier pequeno sei lá o modelo,resultado a Cia escolheu mal o equipamento para cobrir sua malha aerea somado a ma´administração quebrou.

    Curtir

    • Não adianta ter um avião com grande capacidade de carga e passageiros se você não consegue lotá-lo. O ATR é sem dúvida a opção mais sensata da Azul para esse momento de baixa procura. Um coringa para o lançamento da rota que, com o tempo, poderá passar a ser feita de jato, caso a demanda justifique.
      O avião da Pluna, que era realmente um Bombardier – modelo CRJ900 -, era o avião errado justamente por ser grande demais para a demanda e gastar muito mais do que um ATR.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: