Decisão judicial deve viabilizar obra prometida para Copa do Mundo
A Justiça autorizou a prefeitura de Porto Alegre a cumprir a reintegração de posse de uma área que ainda impede a realização de obras de mobilidade urbana na Terceira Perimetral com a avenida Plínio Brasil Milano, na zona Norte da Capital. Com a desocupação do terreno, o Executivo poderá dar seguimento as obras da passagem subterrânea, além da construção de um viaduto.
A reintegração de posse foi dada na última sexta-feira pela juíza Sílvia Muradás Fiori, da 3ª Vara da Fazenda Pública. Porém, ainda não há data especifica para a Justiça comunicar a decisão junto a uma revenda de automóveis. O proprietário não será indenizado.
Desde 2006, a Prefeitura de Porto Alegre tenta na Justiça garantir a desocupação da área. Uma loja de serviços acabou liberando parte da região em 2014. A obra deveria ser concluída em agosto de 2014. O serviço tem prazo de execução de 18 meses, disse o engenheiro responsável pelas obras de mobilidade urbana de Porto Alegre, Rogério Baú.
Lucas Rivas / Rádio Guaíba / Correio do Povo
Categorias:Trincheiras e passagens de nível
Segundo entendi numa entrevista da Prefeitura, ainda falta uma área com uma borracharia que não foi resolvida. E as obras só sairão se for liberada e não tem data!
CurtirCurtir
Finalmente tomaram uma atitude.
Pena que não é assim SEMPRE.
CurtirCurtir
Finalmente, um absurdo levar tantos anos para mandar fazer liberação de uma área pública, prejudicando milhares de porto-alegrenses.
At.
Ricardo Sessegolo
[assinatura]
Ricardo Sessegolo
Diretor
Mostardeiro, 800 6º andar
Tel: (51) 3021 7710
Fax: (51) 3021 7702
O e-mail ricardo@cyrelasul.com.br mudou para ricardo@goldsztein.com.br.
CurtirCurtir