DMLU deve instalar 5 mil novas lixeiras até maio

Primeiro bairro a ser contemplado foi a Cidade Baixa

 DMLU deve instalar 5 mil novas lixeiras até maio | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / CP


DMLU deve instalar 5 mil novas lixeiras até maio | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / CP

Começou nesta segunda-feira a instalação das 5 mil novas lixeiras em Porto Alegre. Em um ato no Largo Glênio Peres, o prefeito José Fortunati acompanhou a colocação de uma delas, ao lado do vice-prefeito Sebastião Melo e do diretor-geral de Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), André Carús. A previsão é de que todas estejam nas ruas até 13 de maio.

As lixeiras foram adquiridas por licitação em 2015, com investimento de R$ 1,12 milhão. A última compra dos equipamentos havia sido em 2008, quando 6 mil foram instaladas. “Muitas delas não existem mais ou estão em péssimas condições. Em função disso, faremos a substituição e, ao mesmo tempo, iremos ampliar a oferta de lixeiras nos locais com grande concentração de pessoas”, afirmou Carús. O primeiro bairro a ser contemplado foi a Cidade Baixa. Serão instaladas cerca de 280 lixeiras nas vias da região.

Deverão ser atendidas as avenidas Azenha, Assis Brasil, Wenceslau Escobar, São Pedro, Farrapos, Teixeira Mendes, Cristóvão Colombo, Nova York, Borges de Medeiros, Osvaldo Aranha e São Pedro. Os bairros Bom Fim e Centro Histórico, o entorno dos parques Marinha do Brasil e Germânia, da Arena do Grêmio e do estádio Beira Rio também serão beneficiados.

Karina Reif / Correio do Povo



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Meio Ambiente

Tags:

7 respostas

  1. Maneiro, e podiam ser duas lixeiras. Uma de lixo orgânico e uma de lixo reciclável.

    Curtir

  2. E o pessoal queridão rosnando que o prefeito inaugurou uma lixeira.
    Estranho, eles sentem saudades dos administradores que sequer colocavam lixeiras na cidade.
    haha

    Curtir

  3. Fogaça instalou lixeiras por toda a cidade quando Fortunati era vice dele. Nem faz muito tempo. Hoje já é difícil encontrá-las. As que não foram destruídas em batidas de carro ou roubadas por vagabundos pra vender o metal, simplesmente enferrujaram e não tem mais fundo, de tão vagabundas. E vão botar as mesmas. E não combatem os ferro-velhos que, assim como os desmanches, não cansam de comprar cabos, lixeiras e diversos outros metais de uso público, que são constantemente roubados, lesando as pessoas que ficam sem infraestrutura adequada. Em pouco tempo, o que acham que vai acontecer de novo?

    Curtir

  4. Mas essa lixeira da foto precisava ser instalado quase dentro do tal chafariz do Largo Glenio Peres?
    De qualquer forma esse chafariz foi tão mal feito que não é nada turístico mesmo. E quando ligado, o que é raro, só saem uns parcos filetes d’água.
    Até carro oficial da prefeitura já vi estacionado sobre o chafariz com ele ligado. Será que o distinto motorista pensou que seria uma boa idéia lavar o chassis do carro? Hehehehe não duvido de mais nada!

    Curtir

  5. Eleições chegando

    Curtir

  6. quanto ao chafariz que não funciona direito é provavel que o motorista queria aproveitar para lavar o carro oficial da prefeitura.Eta cidadezinha com autoridades sem imaginação fazendo as mesmas coisas erradas de sempre,lixeirinhas horriveis com uma cor de doer os olhos e tem ainda alguem que quer duas uma pro organico e outra pro seco,coisinha mais amor,se o povo joga o lixo no chão com uma lixeira do seu lado e as vezes estas lixeiras viviam entupidas pois ninguem limpava vão perder tem´po em separar o lixo,já pensou a duvida pauzinho de sorvete meio melado é organico ou é reciclavel ,vocês me fazem rir.

    Curtir

  7. Nao esqueçam de educar seus filhos a usa-las

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: