Acidentes de trânsito reduzem 41% em Porto Alegre

Campanhas educativas são foco permanente da EPTC   Foto: Faby Vargas/Divulgação PMPA

Campanhas educativas são foco permanente da EPTC   Foto: Faby Vargas/Divulgação PMPA

O ano de 2016 começa com uma boa notícia no trânsito. Em janeiro e fevereiro, houve uma diminuição de 41,93% em acidentes (3.136 contra 1.821) na comparação com o mesmo período do ano passado. Os feridos reduziram em 15,96% (996 a 837); menos 21,43% em vítimas fatais (14 a 11). Os dados são da Equipe de Estatística de Acidentes de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Não houve o registro de vítimas fatais com bicicletas. A redução de mortes com motociclistas foi de 80% (cinco no ano passado contra um neste ano). O número de vítimas fatais por atropelamentos permaneceu igual (cinco). O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, comemora a queda dos números da violência. “O ano passado já apresentou uma diminuição significativa em conflitos no nosso trânsito, com redução dos casos de vítimas fatais. Vamos continuar trabalhando forte, em educação, fiscalização e engenharia de tráfego para uma harmonia cada vez maior em todos os atores do nosso trânsito, com mais cordialidade e respeito nas relações entre motoristas e pedestres”.

04/03/2016 11:02:14

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

4 respostas

  1. Sou fã do trabalho da EPTC. Tem mais é que sair multando mesmo esse bando de maluco que dirige como se estivesse na freeway.

    Curtir

  2. Uma pena que quase nao se ve agentes de transito nas ruas

    Curtir

  3. Com medo de assalto ninguém mais fica dando sopa na rua de carro! Reduz os acidentes! haha

    Curtir

  4. Sou a favor de mais fiscalização. A quantidade de veículos que avançam sinal vermelho é incrível. Desrespeito total.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: