Prefeitura inicia obra da nova iluminação do Centro Histórico

Avenida Mauá também receberá novas luminárias com tecnologia LED   Foto: Guilherme Santos/Arquivo PMPA

Avenida Mauá também receberá novas luminárias com tecnologia LED   Foto: Guilherme Santos/Arquivo PMPA

O prefeito José Fortunati e o secretário de Obras e Viação, Mauro Zacher, apresentam nesta segunda-feira, 14, às 19h, na av. Sepúlveda esquina com av. Mauá, a primeira etapa das obras de implantação da nova iluminação no Centro Histórico da Capital. A obra, que mudará o visual do bairro, está sendo iniciada pelo ponto em frente ao portão principal do Cais do Porto. O Consórcio Sadenco-Cristel foi o vencedor da licitação e tem prazo de 150 dias, a partir da ordem de início, para a finalização da obra.

Entre as vantagens dessa obra estão a redução da conta de energia. As luminárias com tecnologia LED apresentam uma redução no consumo de 30 a 35%, mantendo um nível de iluminação compatível com o que existe atualmente. Isto se deve à alta eficiência do LED, que produz um grande fluxo luminoso utilizando menos energia.

O valor contratado para a execução da obra é de R$ 8,8 milhões e os recursos são provenientes dos cofres públicos da prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip).

11/03/2016 15:00:26

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Ônibus

Tags:,

2 respostas

  1. 8,8 milhões? Lâmpadas de ouro?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: