Projeto quer derrubar trilho do aeromóvel

trilho-aeromovel

Jornal Metro – Porto Alegre – 18/03/2016



Categorias:Aeromóvel

Tags:,

19 respostas

  1. se tivesse essa linha “mercado barra” eu deixaria meu carro no shopping e pegaria esse transporte até o centro… com certeza não sei o único…

  2. Sabe o que eu imagino naquilo? Um passeio público elevado à la High Line de Nova Iorque.

  3. [OFF Topic] Repararam que várias placas de basalto nas bordas do espelho d’água da Redenção que ficou 1 ano fechado para restauração já cairam ….

  4. Podiam estender a linha até a redenção para fazer conexão da região ao corredor de ônibus, isso sim,

  5. Em que cidade vive esse vereador? é um perigo largar qualquer obra no colo dessa prefeitura, eles simplesmente destruíram o largo dos açorianos por pura incompetência. Eles são incapazes de cortar o mato que cresceu naquele espelho d’água e o cara vem falar em tirar o aeromóvel.

  6. Por mim, essa estrutura é o que tem de menos feio ali, tem uns galpões cheio de coisas em baixo do aeromovel, acho que é do DMAE, não tenho certeza.

    Aliás, o aeromóvel me faz pensar que temos uma obra moderna abandonada na cidade.
    hahahah

    Bem que poderiam usar para transportar pessoas do centro até o praia de belas, eu acho que seria bem útil, já que é uma boa caminhada, pegar ônibus é uma mão em determinados horários, vai de aeromóvel.

    Ok, seria muita grana investida para algo pequeno.

  7. o problema mais grave ali que deixa a regiao “feia” nao é a estrutura do Aeromovel, e sim aquele deposito gigante do DEP embaixo do proprio Aeromovel. Comecem tirando o DEP, depois se discute Aeromovel…

  8. Não acho que vá acontecer, mas seria bom se a estrutura, pixada e inútil, fosse derrubada. Não é útil nem para demonstrar a tecnologia (que, de acordo com especialistas, só é viável para trajetos muiro curtos), visto que há uma “linha” operacional ligando o trem ao aeroporto. Se a tecnologia do aeromóvel realmente fosse viável para trajetos como do Mercado Público até o Barra Shopping, algum outro lugar do mundo teria já a adotado.

    • Em Canoas está sendo feito o estudo de solo ao longo da Av. Boqueirão para a linha de 7 km, parece que ela não é tão inviável assim.

    • João, dê uma atualizada nas suas informações, o Aeromovel está sendo implantado em Canoas (14 km)Nova Iguaçu (5 Km) a um custo médio de 32 milhos por kilometro. sabes quanto custa o km do metrô ? 550 milhoês. Inclusive no em Nova Iguaçu já vão ser usados novos veiculos com capacidade para até 656 passageiros

    • Segundo especialistas da ATP, na certa.

      E sempre o mesmo papo: se fosse viável algum país do mundo já teria adotado. Como se eles estivessem dispostos a pagar royalties para a Coester…

  9. Acredito que duas situações deveriam ser consideradas: se um dia vai se fazer uma linha comercial do aeromóvel passando por este trecho “histórico”, feito na década de 80 então que se mantenha o trilho. Caso não seja um plano da cidade (e a cidade não tem plano algum me parece) então não vejo por que deixar ali o trilho. E eu concordo com o Vereador. É um trambolho sem utilidade que só enfeia aquela área.

    • Por mais “nobres” que sejam as intenções do vereador, convenhamos, depois que removerem capaz de ficar abandonado por anos! Se bobear nem o entulho da demolição vão recolher. É Porto Alegre, então: normal.

    • Gilberto, a prefeitura não sabe se aquilo vai ter uso; não sabe como deve ser o transporte da cidade; não tem planos para o futuro do transporte; não sabe nem fazer um reajuste de preços de transporte como está definindo em lei de maneira correta; não sabe nada.

    • quando fiz o passeio da Linha Turismo, um turista falou: “nossa, parece o cenário do The Walking Dead”. Ele tem razão.

  10. Esse cara ao em vez de se preocupar com tantas problemáticas urgentes na cidade!!!Quer destruir uma estrutura que poderia e muito melhorar a mobilidade da cidade,por favor que gente é essa que se candidata!!!!

Faça seu comentário aqui: