Cinco unidades de saúde serão construídas em Porto Alegre e Canoas para descentralizar atendimento
Será uma parceria entre Prefeitura de Porto Alegre, Hospital Moinhos de Vento, construtora Melnick Even e Grupo Zaffari
Quatro grandes centros de saúde devem ser construídos em Porto Alegre com o objetivo de descentralizar o atendimento privado de baixa e média complexidade, anunciado em dezembro 2015, na assinatura de um projeto que é uma parceria entre a prefeitura da Capital, o Hospital Moinhos de Vento, a construtora Melnick Even e o Grupo Zaffari. Uma quarta unidade, que já foi divulgada em novembro, será erguida em Canoas.
O plano consiste em criar uma rede, batizada de Hub da Saúde, que conecte hospitais, empresas, associações, instituições de ensino e entidades do setor, em áreas populosas. São empreendimentos multiuso, que tem como foco levar a promoção da saúde para essas áreas. O Hospital Moinhos de Vento ocupará parte de cada um desses complexos, construídos pela Melnick Even.
Vejam imagens do projeto em seus diversos locais:
VISÃO TOTAL DO PROJETO
UNIDADE PONTAL DO ESTALEIRO
UNIDADE AV. CAVALHADA
UNIDADE APARÍCIO BORGES
UNIDADE AV. GRÉCIA
O projeto ainda inclui a unidade de Canoas, já lançada oficialmente, o MaxPlaza:
Vejam também os vídeos:
PROJETO TOTAL
MAX PLAZA – CANOAS
(Colaboração com o post: Gerson Ibias – Londres)
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios, Saúde
Ironicamente sairá um empreendimento muito mais bonito ao lado do novissimo shopping wallig
CurtirCurtir
Desistiram do Teatro/Arena pelo jeito.
https://portoimagem.wordpress.com/2013/06/26/opus-quer-investir-r-120-milhoes-numa-arena-multiuso-ao-lado-do-bourbon-wallig/
CurtirCurtir
Os únicos que ganham com esses empreendimentos são os que fazem os “renders” das imagens. Amanhã cedo já tem esquerdalha estorvando em metade das esquinas da cidade. Já estou vendo aquela escória do tal “Cais Mauá de Todos” enchendo o saco, com aquela cara de ressaca (porque nunca acordam cedo!) e panfletando, gritando, discursando. Enfim: esqueçam. Ou vocês moram em um lugar desenvolvido ou moram em um lugar com PT/PSOL. Não tem como desenvolvimento e esquerdalha habitarem o mesmo local.
CurtirCurtir
Esses empresários estão querendo aprontar alguma coisa.
Vão investir até na saúde dos animais.
hahaha
http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/fernanda-pandolfi/noticia/2016/03/com-investimento-de-alexandre-grendene-capital-tera-primeiro-hospital-veterinario-publico-do-brasil-5587256.html
CurtirCurtir
Os cachorros guaipecas que estarão se vendendo para o capital especulativo burguês. Guaipeca de verdade morre sem atendimento, mas não se entrega.
CurtirCurtir
Estão treinando cães para o golpe elitista.
hahaha
CurtirCurtir
Muito bom, mas agora os “intelectuais” de esquerda vão dizer que vendemos a área para os elitistas do hospital Moinhos de Vento.
hahahaha
CurtirCurtir
O projeto é incrível, mas como estamos em Porto Alegre… é ver para crer
Alguém sabe se a área do Pontal, por exemplo, já recebeu todas as licenças necessárias para o início das obras? O novo projeto já foi apresentado há mais de um ano e até agora nada…
CurtirCurtir
quantos anos você ficou escutando sobre o “shopping cristal” e quando começaram a construir era somente o BIG… a demora é normal na nossa província…
CurtirCurtir
Alguem reparou que o HUB zona norte será construido ao lado do Hospital conceiçao e a uma quadra do Cristo redentor?
CurtirCurtir
Vamos ver se pra saude teremos dificuldades de começar as obras, achei uma otima ideia, e que venha para fora do papel de uma vez.
CurtirCurtir
Prevendo nova onda de mimimi contra a “privatização da orla”… local, segundo os “Amigos do Cristal”, bairro que moro mas que não me considero amigos deles julgam que a privatização privam os moradores do bairro de acessar a orla (??????) só quem te acesso a orla naquela região são os moradores de rua…
CurtirCurtir
tudo muito lindo mas quem vai usar realmente isso? com certeza n será a maioria absoluta da população.1,8 milhao mais 2,8 milhoes. a ta fala serio .se vc ganha mais de seis salarios talvez…
CurtirCurtir
Sendo investimento privado, dinheiro privado etc nao vejo problema nenhum.
Oprojeto descentraliza os atendimentos do moinhos vejamos algumas vantagens para quem usa o sistema.
1 os leitos do hospital seram destiandos para maior complexidade (oncologia, cardiologia, bloco cirurgico etc…)
2 Haverá oferta distribuida por varias regioes da cidade (menos deslocamento para ir ao medico)
3 Oferta de emprego em regioes menos densas, até mesmo mais proximas de casa para alguns.
Para quem nao usa o sistema.
Menos transito na regiao ja lotada da ramiro.
Possibilidade de trabalhar nestes centros em acordo com sua regiao de moradia
Distribuição de renda no arredores dos centros (comercio, transporte, serviços)
Nao sei o pq o pessimismo, afinal quem “ganha mal” continua tendo o sus, que o mesmo hospital moinhos construiu uma sede exclusiva para sus na restinga.
CurtirCurtir
Ganha mal, mas estudar não quer, né? Estudar é chato e toma tempo.
CurtirCurtir
nao haja com preconceito e xenofobia aos pobres,, assim como ha pobres vagabundos a tambem muitos filhos de classe media que sao inuteis a sociedade, que no fim das contas, só nao ficam esmolando nas ruas pq ja esmolam em casa e por fim erdam casas, apartamentos etc..
CurtirCurtir
Lindos, contemporâneos e um ótimo presente à cidade e à saúde de todos os gaúchos e gaúchas. Só agora não votem em candidatos da esquerda que tradicionalmente barram e expulsam o que presta da cidade e do estado. Qualquer candidato, com exceção das caricaturas “do contra”, não se oporá a esse tipo de projeto (veja que o papel da prefeitura vai ser esse: não barrar) 🙂
CurtirCurtir
É uma ideia inteligente, porque prevendo hospitais no meio e, portanto, tendo a razão social da saúde também (embora vá ser serviço pago, e bem pago), meio que vai esvaziar o discurso dos cachimbeiros da paz do PSOL contrários ao uso da área do Pontal para empreendimentos de pura especulação imobiliária, como dizem. Além de tudo, o projeto parece ser muito bem desenhado.
CurtirCurtir
Só colocar um centro xamanístico dentro do complexo hospitalar que a galera do PSOL fica de boa.
CurtirCurtir
Interessante é que o psol nucna teve a prefeitura nas maos e se fala que é ele quem atrasa a cidade.
No conceito de voces só posso elogiar a atual prefeitura que dos tempos do fogaça até fortunatti inalguraram só coisas boas, vamos as principais:
1 Shopping wallig
2 Barra shopping
3 Arena do gremio
4 Novo beira rio.
CurtirCurtir
Falar em Fortunati sem ao menos citar o Pisa, por exemplo, é uma desonestidade intelectual típica de um militante comuna.
CurtirCurtir
“Interessante é que o psol nucna teve a prefeitura nas maos e se fala que é ele quem atrasa a cidade.”
Pior que quem fala isso está certo. Imagina o estrago que esse partido faria se tivesse a prefeitura nas mãos!
CurtirCurtir
Ué, Nei Carlos, não são aqueles vagabundos do IAB junto com o PSOL os responsáveis por invasões e pela organização do tal MTST aqui em Porto Aelgre? Resumindo: se essa escória faz isso sem estar formalmente no comando da prefeitura, imagina quando o poder estiver na mão deles.
CurtirCurtir
sem partido!!!!!conta outra!!!!
CurtirCurtir
Não ter partido não invalida o asco que tenho pelo PT/PSOL.
Não há contradição nenhuma, é só você estudar um pouco de lógica que isso ficará evidente.
CurtirCurtir