GM quer atrair novos investimentos para Gravataí

Governador Sartori recebeu, nesta terça-feira (5), a visita do vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Governador Sartori recebeu, nesta terça-feira (5), a visita do vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz – Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori recebeu a visita do vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, na manhã desta terça-feira (5). O encontro serviu para Munhoz informar Sartori sobre as operações da GM no Rio Grande do Sul. A montadora e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco,  trabalham para atrair novos investimentos para o complexo industrial automotivo de Gravataí.

“Falamos sobre as dificuldades atuais enfrentadas pelo mercado automobilístico no Brasil e de, a longo prazo, incentivar a vinda de novos fornecedores para o compelxo de Gravataí”, afirmou Munhoz. Segundo ele, existem boas expectativas, mas ainda nada concreto.

Ele lembrou que o complexo da GM em Gravataí é o maior da montadora no Brasil. No parque industrial, estão instaladas 17 sistemístas. Recentemente a fábrica foi ampliada, atingindo a capacidade instalada de produção de 350 mil unidades por ano. Porém, com a crise econômica, a produção, segundo Munhoz, está em torno da metade disto.

“Nos últimos dois anos, o mercado caiu 50%, o que requer profundas reestruturações. Nossa ideia é trazer mais industrialização para o Rio Grande do Sul e, se puder, exportar mais daqui do estado”, destacou o executivo da GM.

O secretario Fábio Branco afirmou que o governo trabalha para reforçar a participação do setor de autopeças do estado no Brasil e nas missões internacionais. “Podemos atender o mercado nacional e do Mercosul”, destacou. Conforme Branco, a Secretaria trabalha para melhorar o ambiente de negócios, atrair novos investidores, e assim, retomar o desenvolvimento industrial do Rio Grande do Sul.

Portal do Governo do Estado



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: