O governo federal prevê publicar editais de privatização de quatro aeroportos até o fim de maio, inclusive do Salgado Filho

Propostas para terminais de Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis estão no TCU. (Foto: Tasso Marcelo/AE)

Propostas para terminais de Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis estão no TCU. (Foto: Tasso Marcelo/AE)

O governo federal espera aprovação nas próximas semanas dos editais dos aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) e sua publicação até o fim de maio, segundo o diretor do Departamento de Infraestrutura de Logística da Secretaria do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Felipe Borim.

Os editais dos quatro terminais estão em análise do TCU (Tribunal de Contas da União) desde dezembro.

“A conversa do corpo técnico está muito boa, a gente espera que sejam aprovados nas próximas semanas e que tenhamos publicação [dos editais] até o final de maio”, enfatizou Borim.

Em ferrovias, a intenção é leiloar em 2016 trechos da Norte-Sul e o Ferrogrão. Para rodovias, a previsão é de publicar editais de quatro trechos ainda neste semestre.

Concessões da Infraero 

Já a Infraero pretende obter 500 milhões de reais em investimentos e taxas de aluguéis com a concessão de espaços para a construção e exploração de condomínios logísticos nos aeroportos de Uberlândia (MG), Recife (PE) e Joinville (SC).

O prazo contratual será de 25 anos para as três áreas, que devem ser seguidas por outros locais posteriormente. A concorrência será por maior valor de oferta. O valor mínimo de aluguel será de 60 mil reais por mês em Uberlândia, 35 mil reais no Recife e de 1,2% da receita de faturamento em Joinville. (AG)

Jornal O SUL

7 DE ABRIL DE 2016 0:19



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5 respostas

  1. aguardando ansiosamente para o setor publico colocar as mãos no salgado filho… quem frequentou o guarulhos nos últimos anos sabe o que esta por vir… um aeroporto muito melhor para os passageiros!

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  2. sera que diminui o cabidão de empregos na infraero ?

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  3. Aeroporto é do povo, não a privatização.
    Menos empresários, mais estado.
    Só que não.
    Já deviam ter privatizado faz tempo.

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    • Com certeza, só no vai e vem do estica e não estica a pista; amplia não amplia o aeroporto, lá se foi mais de década e alguns de milhões nos bolsos de sabe-se lá quem parceiro do governo, sobretudo federal.

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  4. Não vejo a hora do SF ser Concedido, já imaginaram que teremos um aeroporto remodelado, reformado ? uma pista ampliada ? quer ficar com o SF, fará um grande trabalho no nosso terminal.

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