Cisne Branco tem primeira fase de restauração concluída

Embarcação retoma as atividades em setembro

Cisne Branco retoma as atividades no dia do turismo em setembro | Foto: Divulgação / CP

Cisne Branco retoma as atividades no dia do turismo em setembro | Foto: Divulgação / CP

Após a remoção para o estaleiro, nos primeiros dias de abril, o Barco Cisne Branco está prestes a completar o primeiro mês no Estaleiro Lacel, em São Jerônimo, na região Carbonífera. A primeira etapa da restauração está sendo concluída com sucesso e dentro das expectativas. Durante esse processo está acontecendo a troca das chapas de ferro e limpeza do casco, do motor de propulsão e grupo gerador.

A proprietária da embarcação, Adriane Hilbig, informa que nos últimos dias em Porto Alegre, antes de seguir para o estaleiro, todo o entulho de bordo foi retirado. Foram 9 toneladas distribuídas em 13 contêineres, incluindo todo o mobiliário, utensílios, equipamentos de segurança, de navegação, equipamentos de cozinha, refrigeração, climatização, revestimentos de paredes e forro. Tudo foi descartado. “A embarcação ficou somente no casco”, diz.

Um estudo profundo está sendo preparado para adequar à funcionalidade e a modernidade do barco, preservando sistemas como o de tratamento de dejetos e acrescentando itens ao projeto de acessibilidade. A estimativa de finalização desta etapa é de aproximadamente 45 dias. Para as demais etapas estão previstas a definição de decoração e móveis, utensílios para operação, sistema de sonorização e iluminação, além de testes de estabilidade e capacidade da embarcação, e por último a aprovação de documentação junto à Capitania dos Portos com as vistorias necessárias.

A embarcação retomará as atividades em 27 de setembro – Dia Mundial do Turismo. Para esta data está sendo preparado um evento em grande estilo com coquetel, navegação e danceteria, que marcará o início de uma nova fase na história do Cisne Branco na Cidade de Porto Alegre.

Correio do Povo



Categorias:TURISMO

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: