Operários da Ponte do Guaíba devem ser demitidos até o fim do mês, diz presidente do sindicato

Possibilidade de paralisação preocupa quem circula pela região

 

 Expectativa é que todos os funcionários sejam demitidos até o final do mês | Foto: Guilherme Testa


Expectativa é que todos os funcionários sejam demitidos até o final do mês | Foto: Guilherme Testa

“Até o final do mês todos os trabalhadores da obra devem ser demitidos”, foi o que afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Pesada do Estado (Siticepot), Isabelito Garcia dos Santos, sobre a obra da nova Ponte do Guaíba. Com isso, a expectativa é de que o empreendimento seja paralisado até o próximo mês. “A situação só poderá mudar através de um fator novo vindo do governo federal”, alegou.

Após a confirmação da demissão de cerca de 350 trabalhadores que estavam executando a obra, na segunda-feira, a terça-feira foi de pouca movimentação no local. Dezenas de funcionários, com mais de seis meses de serviço no local, passaram pela área administrativa da empresa para realizar o exame demissional. Porém, também havia movimentação no canteiro de obras, com alguns trabalhadores dando prosseguimento à construção da nova Ponte do Guaíba.

Caso a previsão do presidente do Siticepot se confirme, a mesma rotina será repetida durante todo esse mês, até o canteiro de obras ficar deserto. “Foi bastante gente embora. Não sabemos se mais trabalhadores serão demitidos”, contou um dos funcionários que aguardava o exame demissional e não quis se identificar.

A possibilidade de paralisação da obra já causa preocupação para quem circula na região. Na rua Voluntários da Pátria, por exemplo, o esquema de trânsito está improvisado e há alguns problemas de sinalização e visibilidade dos veículos que ingressam na via. No sentido Centro-Bairro, não há sinalização no acesso à BR 290. Já no cruzamento com a rua Dona Teodora há estacas de concreto que foram depositadas no canteiro central, que dificultam a ação do condutor por não poder enxergar os veículos que cruzam ou ingressam na via.

Marco Aurélio Ruas / Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

%d blogueiros gostam disto: