Av. Dique será bloqueada para avanço das obras da Severo Dullius

Novo trecho terá 1,9 quilômetro e deverá ser concluído em dezembro   Foto: Divulgação/PMPA

Novo trecho terá 1,9 quilômetro e deverá ser concluído em dezembro   Foto: Divulgação/PMPA

A partir das 9h de segunda-feira, 23, a avenida Dique ficará totalmente bloqueada para o trânsito de veículos. O motivo é o avanço das obras de construção do novo trecho da av. Severo Dulius. Em razão disso, a rota que atualmente faz a ligação entre a BR-116, a região do Aeroporto Salgado Filho, av. das Indústrias e av. Sertório (bairro Lindóia), por meio da av. Dique, ficará permanentemente desativada.

Trabalhos de prolongamento da avenida começaram em setembro de 2015   Foto: Joel Vargas/PMPA

Trabalhos de prolongamento da avenida começaram em setembro de 2015   Foto: Joel Vargas/PMPA

A interligação entre essas regiões da cidade será restabelecida com o novo trecho da Severo Dullius, após a conclusão dos trabalhos. Durante o período de execução das obras, os condutores que se deslocam para a zona Norte deverão utilizar a av. Ceará, acessando a Sertório. O acesso ao Aeroporto Salgado Filho (av. Severo Dullius) e à av. das Indústrias, via BR-116, não será afetado. A sinalização alertando para as mudanças está sendo implantada. Ao todo, são 29 novas placas indicativas.

Infraero – O bloqueio da avenida Dique cumpre uma das exigências da Infraero para a publicação de editais de concessão do aeroporto Salgado Filho. A interrupção é necessária para, além da construção do trecho da Severo Dullius, realizar as obras de ampliação da pista do aeroporto.
A obra – Os trabalhos de prolongamento da Severo Dullius foram iniciados em setembro de 2015. Novo trecho têm uma extensão de 1,9 quilômetro. Com uma estimativa de conclusão dos trabalhos em dezembro deste ano, a obra vai qualificar o trânsito na região, permitindo que o fluxo de veículos e ônibus que chega a Porto Alegre, pela avenida dos Estados e BR-116, tenha condições de acessar a zona Norte da cidade diretamente pela avenida Sertório, sem ter que acessar a Terceira Perimetral. Além disso, a obra de prolongamento criará um anel viário no entorno imediato do Aeroporto Salgado Filho, facilitando a saída e chegada de veículos e ônibus ao aeroporto.

Desvio durante a realização da obra

– Sentido BR- 116/Aeroporto/av. Sertório
Desvio: BR-116, av. dos Estados, av. Farrapos, rua 18 de Novembro, av. Ceará, av. Sertório

– Sentido av. Sertório/Aeroporto/BR-116:
Desvio: av. Sertório, rua Dona Margarida, rua Edu Chaves, av. dos Estados, aeroporto ou BR-116

Como ficam as linhas de transporte que circulavam na Dique

Com o objetivo de manter o atendimento à avenida das Indústrias, Severo Dullius e aeroporto, a equipe de planejamento de transportes da EPTC reorganizou os itinerários das linhas de ônibus que não vão mais circular, a partir de segunda-feira, 23, na avenida Dique. As linhas afetadas serão a 705 – Indústrias, 705.1 – Indústrias/Severo Dullius, B02 – Leopoldina/Aeroporto e a B09 – Aeroporto/Iguatemi.

Além disso, uma nova linha de ônibus foi criada para ampliar o atendimento aos passageiros, a A05 – Terminal Trensurb/Indústrias, que interligará os dois pontos com viagens das 5h45 às 20h, qualificando o serviço, principalmente, a funcionários da região.

Mudanças – As linhas 705 – Indústrias e 705.1 – Indústrias/Severo Dullius terão seus trajetos unificados, tendo como base a 705.1. Já a B02 – Leopoldina/Aeroporto e a B09 – Aeroporto/Iguatemi, que circulavam pela av. Dique, terão alterações mais significativas em seus itinerários. O consórcio MOB, responsável pelas linhas, e a EPTC estão reforçando a informação com os passageiros.

A partir de segunda, os novos trajetos estarão disponíveis no site http://www.eptc.com.br, http://www.poatransporte.com.br e no Google Maps, opção Transporte. Outras informações poderão ser obtidas no fone 156.

18/05/2016 09:57:15

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

1 resposta

  1. Finalmente será iniciada a obra da parte que faltava.

    A um ano 0,5Km construidos pelo BIG (walmart) ja foram inaugurados com palanque, prefeito e todo show a parte. O trajeto era bem simples levando o nada a lugar nenhum.

    Agora um ano após a inauguração de um trecho inutil, sera feita a ligaçao del com o resto da cidade.

    Amém!

    Essa avenida, quando pronta ira distribuir o transito da região, sera mais uma via alternativa a Sertório, que por sua vez é um via alternativa á Av. Assis Brasil e etc…

    Tomara que tenham resolvido seu projeto sobre aquele monstro esquisofrenico de ciclo-calçada que fizeram la nos primeiros 05,km ja construidos, era calçada e ciclovia no mesmo espaço, algo ruin para todos.

    Ciclovias mal feitas só servem para atrasar a vida de ciclistas e pedestres, alem de incentivar o Nao uso das mesmas.

    par quem nao lembra

    http://www.mobicidade.org/violacao-do-plano-cicloviario-e-baixa-qualidade-na-dona-alzira/

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: