UniRitter celebra início das obras do Hospital Veterinário

Idealizado para atender animais de pequeno porte e animais silvestres, o hospital terá diferenciais na prestação de serviço à comunidade, como: atendimento especializado e uma área para tratamento e permanência temporária de animais silvestres.

Idealizado para atender animais de pequeno porte e animais silvestres, o hospital terá diferenciais na prestação de serviço à comunidade, como: atendimento especializado e uma área para tratamento e permanência temporária de animais silvestres.

Nesta quarta-feira (25), uma cerimônia marcou o início das obras do Hospital Veterinário da UniRitter, o HoVET. Localizado próximo ao Campus FAPA, na Avenida Manoel Elias, 1480, o espaço pretende ser um dos mais modernos do Rio Grande do Sul na área da veterinária. A conclusão das obras tem previsão para o segundo semestre deste ano.

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e a primeira-dama e deputada estadual, Regina Becker; além do diretor nacional de Medicina e Ciências da Saúde da Laureate Brasil, Sérgio Timerman.

Em seu discurso, Fortunati enfatizou que, por meio do ensino superior, é possível transformar a sociedade. “É fundamental tratar os animais, seres que vivem em nosso cotidiano e necessitam de dedicação. A expectativa é que o hospital seja um parceiro da prefeitura e da cidade”, comentou. Já o diretor nacional de Medicina e Ciências da Saúde da Laureate Brasil enfatizou que a UniRitter é um case de sucesso para outras instituições do Brasil. “O seu crescimento na área da saúde, bem como a sua qualificação, se deve às novas lideranças capacitadas que estão presentes aqui”, disse Timerman.

Imagens-do-projeto-HoVET-da-UniRitter_divulgação-1-500x281Pela UniRitter, falaram o ex-CEO Eduardo Mendonça, que acompanhou o projeto desde 2013, início do curso de Medicina Veterinária: “Essa iniciativa é ousada, pois tem a proposta de construir um mundo melhor por meio da educação”, referiu. Para Marcio Salvadego, o novo CEO da Laureate Brasil para a Região Sul, o HoVET tem como focos a qualificação do estudante e os benefícios à comunidade. A reitora Laura Frantz enfatizou que o espaço será um importante campo para a prática de ensino, pesquisa e extensão, com respeito ao bem-estar animal.

O prefeito, a primeira-dama e representantes das áreas de educação e de medicina veterinária puderam conhecer a base da edificação já concluída. Com tecnologia de ponta, o empreendimento será construído numa área de aproximadamente dois mil metros quadrados. Também consistirá em um local para os estudantes do curso de Medicina Veterinária da UniRitter aprimorarem os seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, com a supervisão dos professores.

Idealizado para atender animais de pequeno porte e animais silvestres, o hospital terá diferenciais na prestação de serviço à comunidade, como: atendimento especializado e uma área para tratamento e permanência temporária de animais silvestres. Também haverá nutrição clínica, etologia clínica, reabilitação e fisioterapia, sala de quimioterapia e pet shop, dentre outros serviços.

Jornal O SUL



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:,

1 resposta

  1. que maravilha, espero que seja do alcance da maioria da população, senão não ajuda muito ser moderno.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: